spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Sebrae/SC e Fiesc lançam a edição 2022 do Programa Go to Market

NegóciosSebrae/SC e Fiesc lançam a edição 2022 do Programa Go to Market
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Programa, que entra na sua terceira edição, promove a internacionalização de micro e pequenas empresas com diversos eventos e capacitações híbridos ao longo do ano

No dia 26 de agosto, às 10h, o Sebrae/SC, em parceria com a Fiesc, fará o evento de lançamento e abertura das pré-inscrições para a edição 2022 do Programa Go to Market, iniciativa que estimula a internacionalização dos pequenos negócios catarinenses. Para participar da live de lançamento, em que serão apresentados os detalhes da nova edição, o empresário pode se inscrever pelo http://sebrae.sc/kickoff-gtm2022.  Durante o evento, também serão apresentados os principais resultados da edição 2020/2021 do Programa e alguns cases de sucesso de empresários que participaram das duas primeiras edições.

O gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, explica que o principal diferencial do Programa no próximo ano é que serão oferecidos dois pacotes de soluções, o GTM Free e o GTM Premium. O GTM Free tem como objetivo sensibilizar os empresários para essa visão global e será oferecido a eles o acesso de maneira gratuita a cerca de 20 Webinars sobre Internacionalização e competitividade.  Neste pacote o empresário pode ter também acesso a consultorias, capacitações e Sebraetec, e 50% do investimento é feito pelo Sebrae/SC.

Já ao optar pelo GTM Premium, o empresário irá receber o pacote completo , em que está incluso os 20 webinars, mas de forma híbrida, em que ele pode optar por estar presencial ou assistir a transmissão online, além de acesso a todos os demais serviços do programa, como três avaliações de maturidade, um plano de ação customizado, cursos de línguas, mentoria com a gerência de internacionalização, lives, palestras e workshops com empresários e especialistas do tema, rodada de negócios virtuais, espaços em evento, missões internacionais. Além disso, o empresário ainda conta com investimento de 70% por parte do Sebrae/SC em todas as capacitações e consultorias oferecidas pelo Sebrae/SC e Sebraetec. O programa tem duração de um ano e tem um custo para o empresário de R$1.500,00

“Nas duas primeiras edições do Programa não tínhamos nenhuma trilha gratuita, ele era um programa fechado aos pagantes, mas sentimos a necessidade de cada vez mais desmistificar o tema internacionalização. Aqueles que já compreendem a importância do comércio exterior vão contratar o pacote completo e ter acesso a todas as nossas soluções porque sabem a importância desse trabalho estruturado no processo, mas muitos ainda são resistentes e é isso que queremos mudar ao promover esses eventos gratuitamente, mostrar que internacionalizar um pequeno negócio é possível e só contribui para o crescimento da empresa”, comenta o gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti.

Os webinars de sensibilização vão ser realizados ao longo do ano em formato roadshow, em que a equipe irá viajar pelas principais cidades do Estado para falar sobre internacionalização e competitividade. “Estamos retomando os eventos presenciais, mas a cultura do digital, tão potencializada nos últimos meses, seguirá presente. Por isso, todos os eventos presenciais também serão transmitidos pelo Youtube”, explica Gallotti.

Já no GTM Premium, o pacote ganhou novidades quanto a seus workshops setoriais. Em 2021 já foram promovidos conteúdos específicos para os setores têxtil, cervejeiro e startups, e no próximo ano também serão adicionados os setores de alimentos, metal mecânico e moveleiro. “Mais do que oferecer um conteúdo específico para o setor das empesas, esses workshops são fundamentais para promover o networking, tão importante no universo empresarial. O que buscamos com esse programa é oferecer oportunidades aos empresários e mostrar a importância da internacionalização para o aumento da competitividade e do desenvolvimento das nossas empresas, proporcionando melhores resultados financeiros para os pequenos negócios”, conclui Gallotti.