Líderes empresariais protagonizam a maior ação associativista da história de Santa Catarina em campanha inédita no mercado.
A campanha de Valorização do Associativismo Empresarial, inédita em Santa Catarina, estreia a partir desta segunda, (09) e destaca empresários, lideranças e filiados da instituição, com o objetivo de conscientizar e valorizar a importância do associativismo e a união de forças para gerar oportunidades econômicas e soluções aos desafios atuais e futuros.
A identidade visual da ação ressalta o papel do líder como representante das inúmeras digitais que mantêm a economia do Estado em movimento. “As digitais representam que o líder é, na verdade, a soma de muitas pessoas”, afirma Delton Batista, presidente do LIDE SC – Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina.
Ele explica que, por meio de histórias inspiradoras, o intuito é mostrar que o associativismo da entidade, além de ser uma ferramenta para o crescimento competitivo das empresas, representa também um espaço para debates sobre os temas mais pertinentes ao mercado, possibilita networking, produz e divulga conteúdos relevantes e promove encontros por meio de importantes eventos.
São mais de 50 líderes empresariais e associativistas confirmados na primeira etapa da campanha, entre os principais nomes do mercado catarinense estão: Nilso Berlanda, fundador e sócio Berlanda; Jaimes Almeida Junior, CEO Grupo Almeida Junior; Ricardo Gesse, CEO Floripa Airport; Eduardo Sattamini, presidente Engie e LIDE Solidariedade; Jorge Freitas, fundador e presidente do Conselho de Administração Intelbras; César Gomes Junior, presidente Portobello; Aline Manestrina, Marketing Gran Mestri Alimentos; Silvia Foster, CEO na Cianet Networking; Marcelo Vieira, presidente OWTS; Ângela Gonçalves, presidente ADVB; Daniel Leipinitz, presidente Sapiens Park; Diego Brites, diretor Teltec Solutions; Nelson Akimoto, presidente ACIC/Chapecó; Everton Goedert, CEO Goedert Group; Fernando Weber, CEO Weber Empreendimentos; Olavo Lazzarotto, diretor Sicoob Central SC/RS; André Machado, CEO ASQ; e Doreni Caramori, diretor Grupo ALL.
A campanha, produzida pela agência Marcca, acontece em TVs, rádios, impressos, portais, relógios, busdoor e diversas mídias digitais Out of Home do Estado, além de em todas as redes sociais do LIDE SC.
O associativismo empresarial é um instrumento de expressão social, política, ambiental e econômica diante da sociedade e, segundo Delton, a campanha evidencia a força do empresariado catarinense no protagonismo e enfrentamento das adversidades. “Queremos que os nossos filiados sejam influenciadores da recuperação e desenvolvimento da economia do Estado, trabalhando com inovação e impactando positivamente a comunidade, os colaboradores, parceiros, fornecedores e, até mesmo, os concorrentes”, afirma.
A campanha tem apoio da Sinergy, InfoTV e diferentes mídias estaduais, e são parceiros oficiais da entidade as marcas Ânima Educação, ABecker, Almeida Junior, Portobello, Intelbras, Bertol, Engie, Happymed, AsQ e Sicoob. E os apoiadores Calcard, Teltec Solutions, Hotel Faial, Fiesc, Inova, Acelera Online, WBK, 8R, ABecker Loteamentos e Bornhausen & Zimmer.
O LIDE SC – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina reúne os principais gestores do Estado com o intuito de integrar empresas, organizações e entidades privadas, por meio de programas de debates, fóruns de negócios e atividades de conteúdo. Para filiar-se à entidade, basta mandar e-mail para priscilla.machado@lidesc.com.br.