Com método exclusivo de treinamento, a Gym Club Floripa conquista os clientes pela excelência no atendimento, equipamentos importados e entrega de resultados
O mercado de academias tem avançado nos últimos anos, da mesma forma em que o segmento de luxo tem crescido cada vez mais no país. Com o mercado investindo em saúde, bem-estar e estética, chama a atenção também o investimento de empresários em academias que oferecem atendimento premium, com serviços exclusivos e equipamentos de última geração aos frequentadores. É o caso de algumas academias espalhadas pela capital paulista, como a Les Cinq Gym e BodyTech, e de forma inédita, em Florianópolis, com a Gym Club Floripa.
Segundo dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) de 2019, são cerca de 35 mil unidades oficiais de academias no Brasil. Além disso, o país alcançou a marca de U$ 2 bilhões, sendo o terceiro maior das Américas, atrás dos Estados Unidos e Canadá. Considerando apenas a América Latina, o Brasil ocupa a primeira posição no ranking em todas as categorias.
Nesse sentido, novos nichos vão conquistando espaço de mercado, atendendo aos mais diversos públicos. Em vários segmentos da economia existe uma proposta especial para o público “A”, o que não é diferente na área de saúde e bem-estar. Assim, se destacam as academias com atendimento personalizado, como a Gym Club Floripa, que com a oferta do plano Faster and Better, é a única na capital catarinense com a proposta premium, voltada para quem tem um grande poder aquisitivo, proporcionando uma nova experiência na prática de exercícios, com método exclusivo de treinamento, equipamentos importados de marca italiana, sofisticação, luxo e conforto.
Focado no crescimento do público “A”, é nesse mercado que o empresário e sócio-proprietário da Gym Club Floripa, Marcelo Stefani, está posicionando a sua academia. O local foi fundado em outubro de 2019, quando o empresário identificou uma oportunidade de trazer para Florianópolis uma proposta diferente das academias tradicionais, oferecendo atendimento mais exclusivo e personalizado, para um público mais sofisticado. “Há uma carência desse mercado de academia na Capital. É uma aposta investir no atendimento premium. Apostamos no potencial do público de alto padrão de Florianópolis que investe em saúde, bem-estar e estética”, afirma o empresário.
Os clientes da Gym Club Floripa estão dispostos a pagar e têm à sua disposição diferenciais como treinamento personalizado e individualizado, que inclui check up médico e avaliações periódicas dos resultados, toalha para treino e banho, frutas frescas, sala vip, massagem, manobrista, cafeteria com comidas saudáveis, empório, vestiários modernos e lounge.
Localizada na região da Beira-mar Norte, bairro nobre de Florianópolis, em um espaço amplo e moderno, além da tradicional musculação, a academia oferece aulas como Pilates, Hatha Yoga, Muay Thai, Boxe, Boxe Para Elas, Jiu Jitsu, Bike Connect, Bootcamp, Just Run Class, Crossfit, Yoga e Body Balance, Dance Club e Walking Dance. Em alguns exercícios, o uso de tecnologia para medição da frequência cardíaca também é um atrativo.
Em seus mais de 2.000 m², a academia conta com quadras de areia para a prática de Beach Tennis, onde também são oferecidas aulas de esportes de quadra de areia, como Futevôlei, Vôlei de Praia e Beach Camp. Já no espaço destinado aos treinos, o professor dedica sua atenção entre, no máximo, quatro alunos.
De acordo com Marcelo, o serviço premium ultrapassa a qualidade dos equipamentos oferecidos, da estrutura e da beleza, mas passa pelo tratamento que o cliente recebe desde o momento em que é recepcionado. “Nosso cliente conhece bem o atendimento de um hotel de luxo cinco estrelas, frequenta os melhores restaurantes, dirige os melhores carros, bebe os melhores vinhos, viaja de primeira classe. Na hora de escolher uma academia ficava sem opção. Agora já sabe onde vir”, conclui o empresário.