spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Inscrições do 3º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental estão abertas

GeralInscrições do 3º Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental estão abertas
spot_img

História da padroeira de Santa Catarina será contada pela NDTV e Jornal ND 

Projeto estreia nesta segunda-feira, 25 de novembro, com caderno e reportagens especiais.No...

Veja como fazer a 1ª exposição individual da carreira em Florianópolis

Fundação Cultural BADESC abre Chamada Pública para mostras no...
spot_img

Compartilhe

Premiação vai distribuir R$ 15 mil e troféus aos vencedores

Em solenidade ocorrida na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Murilo Flores, lançou a terceira edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, nesta quinta-feira, 17. Jornalistas de entidades e associações ficaram por dentro dos detalhes do concurso, que vai distribuir R$ 15 mil e troféus aos vencedores.

Os interessados em participar devem efetuar a inscrição em uma das 14 coordenadorias regionais da Fatma ou na própria sede da instituição, em Florianópolis, até o dia 15 de maio de 2010. É obrigatória a publicação da matéria no período de 1° de julho de 2009 a 30 de maio de 2010 em veículos de jornal impresso, rádio e televisão de Santa Catarina. O presidente Murilo Flores lembra que o prêmio já virou uma tradição entre os profissionais do Estado. “Este prêmio é um grande orgulho para a Fatma. Nas outras edições vi como os jornalistas se envolvem e como ficam felizes.”

Os vencedores serão divulgados no dia 5 de junho de 2010, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Além de reconhecer o trabalho dos jornalistas pela divulgação de assuntos referentes à preservação e ao desenvolvimento sustentável, o prêmio também se deve a uma nova política da Fatma, de estar mais perto das pessoas. “A Fatma está em um novo momento e este prêmio faz parte desta nova Fatma. Uma fundação que quer participar mais da vida da comunidade, principalmente com a ações de valorização do meio ambiente”, conclui Flores.

O 3° Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental tem o patrocínio da Tractebel Energia e apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Catarinense de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior (Adjori) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina (SJSC).

Mais informações e regulamento no site www.fatma.sc.gov.br