Na próxima sexta-feira, dia 18, vai rolar uma festa bacana no Café de La Musique, em Jurerê Internacional: o Lançamento da coleção Verão 2010 da Empty. O sunset começa às 18h e vai marcar a comemoração dos cinco anos da marca catarinense de roupas de surf. Entre as atrações da festa estão as Banda Mirabilis e Coisarada e os DJs Cyrus Becker e Eduardo Cintra
Coleção verão 2010: Para a coleção de verão 2010, a Empty buscou inspiração numa frase dita por Eckhart Tolle – alemão, professor de espiritualidade contemporânea, considerado mestre e conselheiro espiritual -, dono do Best Seller “O Poder do Agora”.
Em sua obra, ele diz ser necessário o cessamento dos pensamentos e a busca pela paz interna, concentrando-se no momento presente. É o estado ideal, onde não nos torturamos com a ansiedade do futuro, nem com a lamentação do passado.
Inspirada nessa viagem, a empty desenvolveu a coleção “cease your thoughts, and welcome to reality” (cesse seus pensamentos e bem vindo à realidade). O resultado, são peças originais, versáteis e bastante conceituais, onde a criatividade não tem limite.
História: A idéia da criação de uma marca sempre acompanhou os integrantes da Empty, como se todos sentissem que ela já existia. Mas foi somente em 2004, na recente chegada de uma viagem cultural à Indonésia, num encontro entre amigos, que isso se materializou.
Separando as melhores imagens da aventura, visando montar um relato da viagem, as conversas foram se intensificando e diversas palavras foram surgindo. Após alguns nomes cogitados, um deles pronunciou a palavra “empty”, e imediatamente houve uma identificação com o nome e as possibilidades de seu significado.
A ideia deste nome (Empty) veio da noção de abstrair-se do cotidiano; desalienar-se; reciclar-se. Caminhamos incessantemente em busca de algo que nos preencha, onde muitas vezes isso não condiz com nosso mais íntimo desejo. E sempre nos falta alguma coisa.
Pedidos por camisetas e adesivos foram surgindo cada vez mais, criando a necessidade de aumentar a produção e a gama de peças. Isso possibilitou a fundação da empresa e a sua profissionalização na área. Esse crescimento acabou atingindo, de início, cidades próximas, tanto ao sul, quanto ao norte do estado de Santa Catarina.
Seguindo uma metodologia própria, as coleções da Empty não se baseiam em temas concretos. A inspiração vem do próprio conceito da marca, a escolha de um tema intangível que se integra às tendências da estação. Portanto, para compreender melhor as peças elaboradas, é preciso, antes, familiarizar-se com o verdadeiro sentimento do vazio.