A última morte decorrente da Covid-19 foi no dia 04 de julho A Capital Catarinense está há 11 dias sem óbitos decorrentes do novo Coronavírus. A última morte registrada no sistema foi no dia 04 de julho. De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o dado é consequência do avanço da vacinação contra a doença. Na Cidade, quase 70% das pessoas estão com pelo menos uma dose do imunizante aplicado. No total são 280.645 pessoas com a primeira dose.
“Os números são positivos, mas é preciso continuar tomando os cuidados necessários e realizando a vacinação quando disponível para a sua faixa etária, com foco também na importância da segunda dose para imunização completa”, disse o prefeito Gean Loureiro. O prefeito lembrou que a vacina é a principal aliada no combate ao Coronavírus, além das medidas de biossegurança como o uso correto de máscaras e lavagem das mãos, além da preferência por ambientes abertos e bem ventilados.
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado uma verdadeira força-tarefa para aplicação das vacinas contra a doença. O estoque enviado tem sido utilizado, em média, em 48 horas, mostrando que a capacidade de aplicação de Florianópolis está elevada. Somente na última semana, na terça-feira (06 de julho), a Prefeitura aplicou 18.5 mil doses do imunizantes.
foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF
Fonte: Prefeitura de Florianópolis