spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Coca-Cola FEMSA Brasil doa bebidas para projeto de combate à fome em Palhoça

Grande FlorianópolisCoca-Cola FEMSA Brasil doa bebidas para projeto de combate à fome em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

Serão entregues cerca de 340 mil litros para o “Por Todas as Mesas” junto com a distribuição de alimentos; iniciativa conta com apoio da Ação da Cidadania.

 

 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas, deu início à sua participação no projeto “Por Todas as Mesas”, parceria da Coca-Cola Brasil com a Rede Ação da Cidadania, doando mais de 125 mil litros de bebidas, que estão sendo distribuídas com alimentos para pessoas em situação vulnerável. No mês de julho, outros 215 mil litros serão entregues a diversas instituições que vão operacionalizar a distribuição dos insumos. Além das bebidas, quase 6 mil cestas básicas foram entregues pela iniciativa no mês de junho. Em Palhoça, foram entregues nesta semana 18.346 litros de bebidas para acompanharem as refeições.

 

O “Por Todas as Mesas” pretende doar 2,5 milhões de refeições com bebidas e 50 mil cestas básicas para a Rede Ação da Cidadania no prazo de dois meses. O projeto deverá beneficiar 2,5 milhões de pessoas. “É com muita alegria que entregamos as bebidas para colaborar com esse projeto. Nas próximas semanas entregaremos mais produtos em outras cidades em que estamos presentes, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Grande do Sul e Santa Catarina”, reforça Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

O volume doado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em junho foi distribuído nas cidades de São Paulo, Santo André, Osasco e Jundiaí, no estado de São Paulo, e também em Campo Grande (MS), Belo Horizonte (BH), Curitiba e Maringá (PR), além da Palhoça (SC).

 

“Esperamos que essa parceria inédita com a Coca-Cola Brasil contribua ainda mais para ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Hoje a Ação da Cidadania está presente em todos os estados e nós sabemos o quanto a crise vem afetando a vida da população. Quando grandes empresas se conscientizam da importância da empatia e da solidariedade, a vitória é de toda a sociedade”, comemora Kiko Afonso, diretor executivo da Ação da Cidadania.

 

Para Camila Amaral, Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, a ação vai ao encontro da missão da companhia em gerar valor social nas áreas onde atua. “Em um momento como esse, nos enche de orgulho. E não vamos parar por aqui”, completa a executiva.

 

Além das doações, a Coca-Cola Brasil disponibilizará R$ 1 milhão em vouchers de R$ 5 para pedidos realizados em pequenos restaurantes cadastrados no iFood que estejam participando da campanha. As refeições com bebidas estão sendo distribuídas pela ONG Ação da Cidadania – que conta com uma rede de mais de 2 mil entidades parceiras espalhadas por 26 estados e Distrito Federal – por meio da campanha “Brasil Sem Fome”.

 

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

 

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

 

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com