spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Novo jornalístico 4 por 4 tem estúdio da startup catarinense Fábula Live como cenário

TecnologiaNovo jornalístico 4 por 4 tem estúdio da startup catarinense...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um novo formato de produção jornalística se consolida em paralelo aos tradicionais rádios e TVs, e a estreia do programa independente 4 por 4, transmitido pelo Youtube, retrata bem este momento. Chegando a ser o conteúdo mais assistido no canal no dia e horário de seu lançamento, em 4 de julho, e alcançando Trending Topics no Twitter Brasil, o noticiário foi Idealizado pela Brasil Media House, que tem como CEO o publicitário catarinense João Paulo Gomes Vieira, e seu cenário  é um dos estúdios 360º que a, também catarinense, startup Fábula Live opera em São Paulo. Com Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e Ana Paula Henkel em participações virtuais nos telões de LED do espaço, e Luís Ernesto Lacombe presente no cenário, o 4 por 4 vai ao ar aos domingos, às 20h30, e fica por aí qualquer semelhança com os outros programas deste dia e horário. “Há um tempo convergi minha carreira para o desenvolvimento de conteúdo em novas mídias e percebi que havia a demanda por um produto inovador, então chegamos a este projeto autoral com pegada digital, modernidade, apelo visual, e a escolha do estúdio foi de suma importância", diz João Paulo.

“Desde abril de 2020, quando eu e o meu sócio decidimos ir contra a maré e empreender fundando a Fábula Live, em Florianópolis, temos tido a oportunidade de testemunhar e ser coautores do avanço nos eventos digitais no país, e agora fazer parte deste novo movimento do jornalismo é uma honra pra nós”, diz Eugênio Neto, sócio da startup catarinense. Especializada em eventos virtuais com mais de 200 clientes atendidos com apenas um ano de vida, a Fábula Live nasceu da necessidade de transformar eventos presenciais em on-line mas, atentos ao mercado, seus fundadores abriram os estúdios 360º modulares que somam toneladas de painéis de LED de alta tecnologia, para outros projetos digitais, como os jornalísticos. Atualmente, a startup catarinense opera cinco unidades com estúdios 360º modulares, três em Santa Catarina e duas em São Paulo, e já alcançou mais 1,5 milhão de pessoas com suas transmissões.