Objetivo é bater a marca de 20 mil alunos catarinenses em 2021
Se a meta nacional da Junior Achievement é preparar e inspirar 200 mil jovens até o fim de 2021, em Santa Catarina o ímpeto não é diferente. A ONG pretende dobrar a marca de 10 mil alunos de escolas públicas e privadas impactados neste primeiro semestre. “Temos a convicção de que mais de 20 mil estudantes serão contemplados pelas nossas dinâmicas até dezembro”, revela Evandro Badin, diretor executivo da organização no estado e também superintendente da Junior Achievement Brasil (JA Brasil).
Ele revela que o resultado é significativo, principalmente em meio à maior crise estudantil e de desemprego entre jovens no país. “As metodologias on-line aplicadas junto a empresas, entidades e unidades de ensino trouxeram ainda mais participantes focados na preparação de seu futuro”, afirma Badin. Segundo a última pesquisa realizada pela FGV Social, 53 % dos adolescentes estão excluídos do mercado de trabalho. E com o agravante de que após vários meses sem aulas presenciais, a aprendizagem deste público pode retroceder em até quatro anos. Estudantes dos níveis fundamental e médio perderam 34% e 33% do conteúdo, respectivamente.
“O que fazemos é mudar esta realidade. Nosso compromisso é com a missão da Junior Achievement, que há mais de um século prepara e inspira os jovens a empreender”, explica Badin. A JA Brasil é considerada a sétima ONG mais importante do mundo e já inseriu milhões de jovens ao mercado de trabalho, incentivando-os a aprender uma profissão e empreender.
Sobre a Junior Achievement
A Junior Achievement completou em maio 24 anos de atuação em Santa Catarina, contabilizando 660 mil adolescentes e jovens beneficiados e mais de 17 mil voluntários que compartilharam tempo, conhecimento e experiências em 330 escolas parceiras, de 80 cidades do Estado.
No país há 38 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens com atuação em todos o território nacional e já impactou mais de 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas dos ensinos fundamental e médio.