spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

MTur realiza estudo de competitividade com os destinos indutores regionais

TurismoMTur realiza estudo de competitividade com os destinos indutores regionais
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau foi a entidade escolhida para coordenar as estratégias de crescimento da região.

O Ministério do Turismo escolheu os 65 destinos indutores do turismo regional no país para realizar um estudo de competitividade destes locais em relação ao turismo no Brasil. A análise, prevista no Plano Nacional de Turismo (2007-2010), apresenta informações atualizadas sobre a infraestrutura geral, transportes, acesso, equipamentos e serviços turísticos, marketing e sustentabilidade, entre outros elementos determinantes para o desenvolvimento turístico no país.

Em Santa Catarina, três destinos foram escolhidos como incentivadores do turismo em suas regiões, São Joaquim, Balneário Camboriú e Florianópolis. Cada uma das cidades terá um grupo gestor independente que criará estratégias para o crescimento do turismo na região a que pertence, conduzirá o encaminhamento de projetos e fará a ligação direta com o Ministério do Turismo. Esse planejamento realizado nos locais será monitorado pelo MTur para que haja uma visão nacional do que está sendo feito pelo turismo regionalmente.

Na capital catarinense, que induz nove outros destinos regionais, o grupo gestor terá a participação de 16 entidades, entre elas o Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, que foi escolhido para coordenar o projeto regional.