Mestrandos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) formam uma das cinco equipes brasileiras participantes do IXL Inovation Olimpics, a olimpíada internacional de inovação promovida pelo Centro para Inovação, Excelência e Liderança (IXL Center), com sede em Cambridge, nos Estados Unidos.
A IXL Inovation Olimpics é descrita pela empresa organizadora como a “maior competição de consultoria em inovação do mundo”, em que as equipes disputam entre si para trazer soluções inovadoras a empresas de mais de 40 países. O programa tem quatro edições anuais, cada uma com duração de oito semanas. O próximo ciclo começa em 5 de abril, mas ainda é possível que a equipe entre em edição posterior, com início em 7 de junho.
Brasil
A equipe da Udesc Esag é formada por Camila Ferreira, Caroline Maier, Christiana Lima. Fabrício Attanásio e Jian Melo, todos alunos do Mestrado Profissional em Administração do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.
O Mestrado Profissional da Udesc Esag foi convidado a formar uma equipe representando Santa Catarina. O desafio partiu da Boston Innovation Gateway (BIG) e da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil). Além do grupo catarinense, também foram convidadas equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Suporte
Ao participar da competição, a equipe de mestrandos terá acesso a uma série de apoios para desenvolvimento da solução a ser apresentada. Eles terão treinamento e certificação do Global Innovation Management Institute (GIMI) e apoio à estratégia de crescimento do negócio, aproveitando as ferramentas da metodologia GIMI e construindo novos recursos.
Além disso, a equipe receberá orientação semanal de um coach experiente do IXL Center. E ainda terá acesso a uma rede de consultores em inovação, excelência e liderança, especialistas no assunto, proprietários de empresas e ex-alunos do programa.