Diante do cenário preocupante da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, o Movimento Floripa Sustentável realiza uma campanha com recomendações para que a realização de confraternizações entre familiares e amigos sejam mais seguras. "O melhor presente nesse Natal e fim de ano é tomar todos os cuidados”, alerta o vídeo e o spot de rádio, que serão veiculados em TVs, rádios e redes sociais.
Os números do estado até o dia 21 registravam 463.732 casos confirmados, com 4.771 mortes e 14,4% de leitos de UTIs disponíveis nos hospitais que atendem pelo SUS. O Índice de Transmissão (RT) de Santa Catarina continua no Cenário 3 (1,16) e, segundo o Data Science Brigade, em estudo feito junto ao governo do estado, a projeção é de crescimento nas próximas quatro semanas, podendo se agravar justamente com o período de festas de final de ano. O Social Good Brasil, que mantém uma sala de situação com órgãos públicos, reforça a preocupação com o agravamento do quadro neste período.
“A pandemia de Covid-19 está no auge e precisamos aumentar a prevenção. Ao analisarmos esta situação, decidimos dar mais uma vez nossa contribuição, com a ideia de que ao cuidarmos de cada um de nós, estaremos cuidando do outro, trazendo para nossa realidade o espírito de solidariedade e esperança do Natal”, explicou Zena Becker, presidente do Floripa Sustentável, que destaca em sua campanha:
- Use e ofereça álcool em gel.
- Use máscara e separe algumas para os outros.
- Respeite o tamanho do espaço e convide menos pessoas.
- Mantenha o distanciamento.
- Deixe um assento vazio entre os convidados.
- Prefira ambientes arejados e ao ar livre.
- Se tiver sintomas, fique isolado.
- Faça tudo pra viver este e muitos outros Natais.
Este ano, o Floripa Sustentável fez diversas ações relativas à pandemia, entre elas: campanha “Paramos pra pensar, redescobrimos como agir”, de conscientização sobre cuidados para evitar Covid-19; campanha de distribuição de cestas básicas e kit de higiene pessoal para população vulnerável; campanha Abrace SC, com ADVB/SC e Fera SC, para arrecadar doações para compra de equipamentos de combate à pandemia; propostas de retomada das atividades socioeconômicas durante e pós-pandemia; sugestões para proteger a economia e os empregos; campanha em defesa do atendimento precoce e campanha para adquirir milhares de testes para Covid-19, realizados pelas prefeituras de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.
Veja o vídeo:
Ficha Técnica
Agência: D/Araújo
Criação: Ricardo Pisani
Direção de arte: Moises Neto
Produção de vídeo: Josemar Vargas
Produção de áudio: TunDum
Locução: Gislaine Rocha
Aprovação: Zena Becker
Coordenação de marketing: Roberto Costa