Startup fez sua estreia em solo catarinense em outubro, acelerando a digitalização de lojistas e trazendo mais agilidade e segurança ao processo de compra online
Para facilitar o processo de compra e venda online, desde outubro o Floripa Shopping oferece os serviços do Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces, shoppings e entregadores. Com isso, o empreendimento foi o primeiro no Estado de Santa Catarina a trabalhar com uma plataforma especializada em delivery, disponibilizando um processo mais otimizado ao conectar o mundo offline ao online, através desta eficiência tecnológica que atua desde o momento do pedido até a entrega ao cliente. Tudo isso se reflete em agilidade e qualidade ao consumidor final que recebe em casa uma refeição do seu restaurante preferido ou uma roupa desejo de uma das lojas do complexo no mesmo prazo e pelo mesmo preço.
“No cenário atual, com o fortalecimento do mercado virtual, é fundamental apostar na capilaridade de atuação. Com este investimento oferecemos mais uma opção para os nossos lojistas se consolidarem no meio digital, com ganhos em escala, tanto na maior exposição, quanto em termos de vendas. E além disso, beneficiar o consumidor que tem um processo de venda pensado para ele”, avalia Jean Oliveira, superintendente do Floripa Shopping.
A central de distribuição está instalada em local estratégico, dentro do Floripa Shopping, para receber a demanda dos consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida. Os pedidos chegam de múltiplos canais de vendas, como WhatsApp, por um App próprio do lojista ou marketplaces (iFood, Rappi, entre outros), sendo que o Delivery Center é o responsável por integrar todos esses canais e assim organizar as entregas.
“Temos como missão transformar o varejo por meio do nosso ecossistema e a parceria com o Floripa Shopping é um passo importante neste rumo. Mais do que nunca, o varejo precisa de soluções que auxiliem na digitalização de empresas e na conexão entre todas as pontas. E é isso que mantemos em nosso foco”, explica Saulo Brazil, CEO do Delivery Center.
Quando um pedido chega, entra no sistema do lojista e na central de entregas. A partir disso, os shoppers (funcionários da Delivery Center) já se preparam para fazer a retirada dos pedidos nas lojas e definem as melhores rotas de entrega, que são identificadas para que o processo tenha mais eficiência e agilidade na entrega. Outra facilidade está na hora do pagamento, que se não tiver sido feito de maneira online pelo consumidor, poderá ser realizado com os entregadores em dinheiro ou com cartão via maquininha do Delivery Center.
Delivery Google
Além disso, o Floripa Shopping, em parceria com o Delivery Center, também possibilitou que seus restaurantes vendam diretamente pelo Google. Ao pesquisar pelo restaurante desejado na Busca e no Google Maps, o usuário poderá fazer o pedido ali mesmo, na plataforma, pelo ícone “Faça seu pedido". É possível consultar o menu, escolher os pratos favoritos, visualizar os horários de entrega ou retirada e, por fim, fazer o pagamento via Google Pay. A integração com o restaurante e a plataforma Google, assim como a entrega, é feita pelo Delivery Center.
Floripa Shopping
Considerado um dos mais completos da Capital, o Floripa Shopping está localizado as margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. Além disso, é o único empreendimento da Ilha a disponibilizar estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h, e sistemas de entrega via drive-thru e delivery em parceria com os estabelecimentos. Para ficar por dentro de todas as novidades e conferir as lojas aderentes aos serviços de entrega acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping.
Sobre o Delivery Center
O Delivery Center é um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. As centrais ficam em locais estratégicos para receber os pedidos de consumidores, coletar os itens junto aos lojistas e fazer a entrega rápida. Os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos quanto como plataformas próprias e de terceiros, que buscam otimizar suas operações. Essa integração gera economias de escala, rapidez nas entregas e uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte e prevê a inauguração de novas unidades nos principais centros urbanos do Brasil nos próximos meses. Acompanhe todas as novidades pelo site https://www.deliverycenter.com/ e pelo LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/delivery-center/.