Uma das maiores varejistas de Santa Catarina já trabalha visando o centenário.
Há 66 anos o Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, trabalha para consolidar a premissa de não apenas realizar vendas e sim concretizar sonhos. Com 114 lojas físicas e seus canais de venda online, presente em 49 cidades catarinenses, a empresa já conta com 1400 colaboradores. À frente da empresa, o empresário Antonio Koerich vem investindo na diversificação de produtos para manter a sustentabilidade da empresa, assegurando ainda mais capilaridade no mercado e respaldo junto aos fornecedores e consumidores.
O Koerich, mesmo em período de pandemia, manteve seus investimentos, expandiu e chegou a novas regiões no estado, bem como apresentou ao mercado novos produtos e tecnologias, focadas no bem-estar e comodidade dos consumidores: a inauguração do conceito mega loja, onde o cliente pode encontrar produtos para toda a casa, agregando mais de 5 mil itens novos ao mix, além do lançamento do Konta, seu novo cartão de crédito e aplicativo. “É inegável que investir e confiar no digital é apostar no futuro. O meio digital representa facilidades, menos burocracias e mais comodidades para todos. Tudo que o Koerich gosta de proporcionar aos seus clientes. Por isso, nos últimos meses, o nosso laboratório de inovação, o KLAB, junto a Kredilig, desenvolveu o Konta, um aplicativo e cartão de crédito que unem o útil à comodidade. O Konta é físico e é digital e tem a confiança e credibilidade do cartão de crédito Koerich como bandeira”, destaca o gestor de inovação, Rafael Koerich.
Todo esse movimento realizado pela empresa é pautado no sentimento de gratidão. “Gratidão: a todos que todos os dias saem de seus lares com seu melhor sorriso e determinação para que continuemos com a premissa que trazemos lá desde a nossa fundação: realizar sonhos, o nosso muito obrigado. Cada venda não é apenas uma venda, mas sim um sonho que transformamos em realidade, e isso não é imensurável”, destaca o presidente Antonio Koerich.
A empresa vem focando cada vez mais na experiência de seus clientes, aproximando ainda mais os consumidores de suas necessidades. “O resgate das relações mais personalizadas e campanhas direcionadas para o fortalecimento das compras nos bairros tem sido o nosso mote. O futuro do varejo são as relações de proximidade e a antecipação das necessidades. O ommimochanel é importante e fortalece a nossa abrangência. Voltamos nossos olhares para as raízes que nos aproximam ainda mais da nossa gente”, destaca Koerich.
O sistema de retirada em loja, lançado no final de 2019, permite que o consumidor compre o produto pelo site e retire a mercadoria em loja, medida eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e ambientes externos e vem tendo grande aceitação do público.
Além disso, é importante destacar que o Koerich transformou seus processos para seguir com rigor as orientações de segurança para prevenção do novo coronavírus com o objetivo de conter a disseminação da doença tanto entre seus colaboradores quanto o consumidor.
Dessa forma, a empresa já projeta seu centenário, buscando ainda mais proximidade com o dia a dia de seus consumidores.