Ações integradas entre a sociedade civil, iniciativa privada e a câmara municipal dará voz à defesa da desburocratização e o desenvolvimento da capital
Foi reinstalada na tarde desta quinta-feira, 01 de abril, a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico na Câmara Municipal de Florianópolis. A Frente é composta por parlamentares, entidades empresariais e órgãos públicos e tem como finalidade discutir o impacto da legislação na geração de renda da cidade. Presidida pela vereadora Manu Vieira (NOVO), a Frente vai discutir ao longo dos próximos anos os projetos que tramitam na Câmara.
Manu Vieira explica que a identificação dos gargalos nos processos conduzidos pelo poder público, que dificultam o ambiente de negócios em Florianópolis, é urgente. O momento para debater as pautas de liberdade econômica, segurança jurídica, desburocratização e responsabilidade fiscal é agora. “Sabendo do impacto que nós tivemos na contenção de leis e burocracias que poderiam ter prejudicado ainda mais o cidadão, damos seguimento à Frente com a certeza de que apenas ouvindo quem paga a conta é que a gente consegue fazer com que ações sejam repensadas”.
A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico é composta pelas seguintes entidades:
ACATE
ACATS
SEINFLO
CDL
CDL JOVEM
CEJESC
FECOMÉRCIO
JUCESC
LIDE
SEBRAE
SINDERPARK
IFL
SINDUSCON
SANTUR
FLORIPA SUSTENTÁVEL
FLORIPA AMANHA
ABRASCE
SINEPE-SC
CRC
TCE
AMPE METROPOLITANA
SECR. DESENVOLVIMENTO
SECR. CONTINENTE
SECR. CASA CIVIL
NOVO MUNICIPAL
NOVO ESTADUAL
Ver. Carla Ayres
Ver. Maryanne Mattos
Ver. Pri Fernandes
Dep. Bruno Souza