Transmissão dos jogos pela internet foi o tema principal da reunião
Faltando 45 dias para a bola começar a rolar, o Campeonato Catarinense de Futebol teve nesta segunda-feira à tarde um momento importante com o encontro dos diretores de marketing dos clubes que disputarão a Série A este ano. A reunião ocorreu de forma online e foi coordenada pelo diretor executivo da Associação de Clubes de Futebol de Santa Catarina (SCClubes) Claudio Gomes e tratou, especialmente, da transmissão dos jogos por streaming, através do canal dos clubes, o futebolcatarinense.tv, que é viabilizado através de parceria com a TV NSports.
Todos os 12 clubes associados estavam representados: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, Metropolitano e Próspera.
“Desde 2016, quando criamos o fórum de marketing, os clubes têm se dedicado a desenvolver ações para tornar o Estadual cada vez mais atrativo para o público e os patrocinadores”, explica Claudio Gomes, que coordena o comitê comercial unificado desde 2018, ano em que SC chamou a atenção do país ao criar a FCPlay, iniciativa inédita que permitiu que um estado pudesse transmitir todos os jogos do seu campeonato.
Por causa do comitê, os estádios passaram a ter a mesma padronização visual das placas de publicidade à beira do gramado, o que criou uma identidade única para a transmissão dos jogos. Aliás, foi também graças ao comitê que players foram contratados para fazer a transmissão dos jogos pela Internet.
Entre os assuntos tratados no fórum de marketing desta segunda-feira, além da transmissão por streaming, foi apresentado também o mapa das placas e as propriedades comerciais do Estadual 2021. “Além de captar mais recursos aos clubes, buscamos intensificar o engajamento dos torcedores com o campeonato”, finaliza Gomes.