Valorizando o trabalho de costureiras locais a deLou Intimates nasce com o propósito de elevar a autoestima feminina
2020 foi conturbado para muitos negócios, mas, deram formas a sonhos que se tornaram realidade. A deLou Intimates é um exemplo de sonho que ainda não havia sido colocado em prática. Em um ano atípico para os empreendedores, o desafio de criar uma marca do zero foi encarado de frente pela jornalista Fernanda Marinho, que sentiu na pele a intensidade dos altos e baixos nos caminhos que percorrem os novos empresários.
O nome faz uma homenagem para a dona Maria de Lourdes, mãe de Fernanda. “Durante todo o processo de concepção da marca minha mãe, que tinha alma e personalidade empreendedora, estava nos meus pensamentos. Eu pensava em mil nomes e não fechava em nenhum. Um dia, mexendo em caixas antigas, encontrei um bilhete dela, escrito à mão. Enviei para a Louise, designer responsável pela identidade da deLou, e juntas fomos criando a logo e essa homenagem para quem sempre esteve ao meu lado, minha mãe. A fonte da logo é uma recriação da letra dela”, conta a idealizadora da marca.
Também como forma de enaltecer outras mulheres, Fernanda deu preferência para que mãos femininas estivessem envolvidas em todos os processos. As peças foram produzidas por modelistas e costureiras locais, que foram fundamentais em toda a jornada de criação. As mulheres fotografadas para representar a marca não são modelos profissionais, a empreendedora buscou aproximar o máximo possível da realidade, retratando suas peças em diversos tipos de corpos com sua beleza singular. Todos os produtos receberão nomes das mulheres que inspiram de alguma forma a criação da marca.
As peças foram confeccionados com rendas exclusivas, antialérgicas, em modelagem maior, para permitir o conforto durante todo o dia. Além das lingeries, a deLou Intimates traz uma coleção de pijamas, com a proposta homewear, pois o item se tornou indispensável para quem passou a viver a rotina do home office. Para a edição especial de lançamento, a marca também apostou em um modelo de pijamas voltado para o público masculino.
“A pandemia me fez observar através do meu ciclo de amigas o quanto o “ficar em casa” estava fazendo com que elas se olhassem mais. O fato de estarem com restrições aos hábitos que as mantinham vaidosas abalou a autoestima de muitas mulheres que eu conhecia. Entendi o quanto era importante que elas se olhassem com mais carinho, e a lingerie não pode ser apenas a roupa de baixo, ela tem um poder imenso de elevar em grande escala a autoestima feminina.” destacou Fernanda sobre a relação da lingerie com as emoções das pessoas.
As peças da deLou serão uma forma de outras mulheres vestirem amor próprio, e se sentirem belas dentro de seus corpos, sem muitos artifícios, através das suas marcas, sejam elas estrias, celulites, curvas, e tudo que cada pessoa carrega dentro e fora de si. “O propósito da marca é fazer com que vistam as peças, se olhem no espelho e se sintam empoderadas por serem exatamente quem são. E esse não é um processo fácil para nós mulheres que passamos uma vida inteira achando que devíamos seguir os padrões impostos pela sociedade. Mas, esse também é um convite para a desconstrução de padrões. Cada uma de nós tem muita força na história de cada marca que o corpo carrega”, conclui.
Em criação desde o mês de junho, a deLou Intimates será lançada oficialmente nas redes sociais na quinta-feira, 10 de dezembro, às 12h01. As peças estarão disponíveis para compra pelo instagram @delou_intimates e em breve através do site da marca.