spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Softplan abre 30 oportunidades de estágio para o segmento de Justiça; veja como participar

OportunidadesSoftplan abre 30 oportunidades de estágio para o segmento de Justiça; veja...
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

Oportunidades são para estudantes de Tecnologia ou Direito. Inscrições vão até o dia 15
 

A Softplan, uma das maiores desenvolvedoras de softwares do Brasil, está com 30 vagas abertas para o League, programa do segmento de Justiça da empresa que capacita universitários ou tecnólogos. O projeto conta com seis meses de formação teórica e prática sobre as áreas de atuação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), produto da Softplan que promove integração entre instituições do ecossistema de Justiça, com soluções para Ministérios Públicos, Procuradorias, Tribunais de Justiça, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Depois desse período, os estagiários passam por uma temporada de acompanhamento da rotina de trabalho dos times de atendimento ao cliente. Todos são remunerados durante o processo e têm chance de serem contratados no final do programa, mediante desempenho durante o programa e disponibilidade de vagas para efetivação. 

 

Esta é a quarta edição do League, que já efetivou 20 estudantes desde 2019. A oportunidade é para alunos de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Administração, Direito ou outros cursos relacionados à tecnologia. O candidato precisa estar cursando, pelo menos, o 4º período em horário noturno, já que os treinamentos são feitos das 9h às 16h; e ter afinidade com o mundo “tech” relacionado à Justiça. A maior parte das vagas é para atuação híbrida (a partir de julho, podendo postergar conforme a situação por conta da pandemia), com média de dois dias de trabalho por semana na sede da empresa, em Florianópolis, mas também existem oportunidades para o modelo “anywhere office”, 100% remoto.

 

“O projeto League é importante não só para promover a empregabilidade de jovens talentos, mas também para resolver um problema muito comum na área de tecnologia e intensificado pela alta concorrência com o modelo remoto, impulsionado pela pandemia: a falta de profissionais qualificados. Com a capacitação interna e contextualizada, os Softplayers (como são chamados os colaboradores da empresa) conseguem ter uma curva de aprendizagem mais rápida, o que resulta em melhores índices de desempenho. Além disso, conseguimos imprimir nestes jovens profissionais a cultura da empresa, moldando os comportamentos que esperamos no atendimento aos nossos clientes”, comenta Ana Carolina Gomes do Prado, Coordenadora da Gestão do Conhecimento da Unidade de Justiça.

 

Aos selecionados, a empresa oferece, além do salário mensal, benefícios como vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, auxílio home office, bônus anual por resultados, programa de promoção à saúde e bem-estar e parcerias e descontos com diversos estabelecimentos. A Softplan também é considerada a 16ª melhor empresa de tecnologia para se trabalhar no Brasil e a 7ª melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que premia as organizações com as melhores práticas de gestão do país.

 

Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de março neste link. O processo seletivo é feito de forma integralmente remota. A empresa pede atenção para preencher corretamente todos os campos do formulário de inscrição. 

 

Programa de estágio premiado

Em 2020, a edição do League, focada na formação de profissionais para o atendimento aos Tribunais clientes da Softplan (TJ League), ficou em primeiro lugar na categoria de grandes empresas de Santa Catarina no Prêmio IEL de Estágio, que reconhece projetos, instituições de ensino e empresas que executam as melhores e mais inovadoras práticas de estágio. A premiação leva em consideração iniciativas que incentivam a criatividade e o aprendizado contínuo, valorizam as pessoas, estimulam o trabalho em equipe e maximizam a atração e motivação de jovens talentos. A Softplan também foi classificada para a premiação nacional, cujo resultado será divulgado ainda este mês.