Comunidades contam com canais gratuitos para registrar as solicitações
A boa prestação de serviço em iluminação pública é fundamental para a garantia da segurança de pedestres, motoristas e comunidade em geral. Para tanto, é importante oferecer canais facilitados para solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, apagadas à noite ou acesas de dia, por exemplo. Na Grande Florianópolis, a Capital e São José mantêm contrato com o SQE LUZ para gestão do sistema público de iluminação. Em Palhoça, a prefeitura firmou Parceria Público-Privada (PPP) com o QLUZ.
Veja como fazer contato:
* FLORIANÓPOLIS: telefone 0800-645-6405 ou via aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível gratuitamente no Google Play
* SÃO JOSÉ: telefone 0800-645-6405 ou aplicativo SQE LUZ – Iluminação Pública, disponível gratuitamente no Google Play
* PALHOÇA: telefone 0800-606-1535
O prazo para atendimento é de até dois dias, considerando condições normais de tempo. Em caso de falta de energia, as comunidades devem ligar para a Celesc pelo telefone 0800-048-0196. E, ao perceberem pessoal não identificado atuando na rede elétrica, devem avisar a Polícia Militar pelo 190.