spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

CDL de Florianópolis oferece curso on-line para alavancar o visual merchandising físico e digital

Cursos e PalestrasCDL de Florianópolis oferece curso on-line para alavancar o visual merchandising físico...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Aulas serão ministradas entre os dias 1° a 3 de dezembro, às 19h, pela plataforma Zoom

 

Novas estratégias de visual merchandising físico e digital é a proposta do curso virtual da CDL de Florianópolis. A Entidade oferece três dias de encontros 100% on-line para desenvolver técnicas de exposições, ações, temas e interações da vitrine física com a digital para o final de ano. As aulas serão ministradas entre os dias 1° a 3 de dezembro (terça a quinta-feira), às 19h, com duração de três horas, pela plataforma Zoom.

De acordo com coordenador da área de capacitação da CDL de Florianópolis, Rafael Peck, a visão é o principal sentido utilizado para a decisão de compras. “A produção de imagens de produtos de qualidade, deve ser considerada e ser uma busca do lojista ao anunciar seus produtos em marketplaces ou lojas on-line”, comenta Peck.

Com experiência em assessoria de moda e influencer digital, a especialista Cris Piuga, firmou sua carreira em três pilares: pesquisa, dedicação e amor pela moda. A profissional que estará durante os três dias ministrando o curso on-line, contará como a produção de produtos para fotos e habilidades para uma boa fotografia é fundamental para exposição da vitrine digital.

Para Peck, preparar a vitrine para a época de festas de final de ano traz tranquilidade e esperança aos clientes. “O curso apresentará ferramentas para que o lojista se sinta seguro em anunciar com profissionalismo e se destacar no mundo físico e virtual”, conta.

A programação do curso traz no primeiro dia o Merchandising (ponto de venda). Que abordará a função da vitrine, circulação, caixa e provador, seleção de produto chave, manequim, cabide, mesa e parede, além da definição de mobiliário e acessório, Iluminação para vitrine, marketing sensorial e conexão da loja física e on-line.

No segundo dia, os temas estarão conectados a produção de fotos para loja on-line. Como produzir imagens humanizadas que se conectem com a identidade visual para chamar a atenção do consumidor, estilo de conceito e identidade visual, cenário de composição, materiais, montagem, além da iluminação de recursos básicos para uma boa luz com fotos de celular, enquadramento de posição e tripé, qualidade na resolução e tamanhos e edição de aplicativos de edição, corte e montagem.

Ainda, no terceiro dia, o curso abordará o merchandising digital (loja on-line) que ajudará o empresário a entender como funciona o marketing digital e quais são os canais onde poderá divulgar a loja virtual. O conteúdo do tema será como organizar a estrutura física da operação, aplicativos para hospedagem da loja, publicações no marketPlace, Instagram e e-commerce, vendas de vídeos em Live, story e reels.

O curso tem o investimento de R$ 120,00 parcelado em até 3x de R$40,00, mas para associado da CDL de Florianópolis é gratuito. Para realizar a inscrição, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas via mensagem no telefone (48) 3229-7010 ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.

 

Convidada especial

Cris Piuga

Sua missão é analisar o mercado e identificar as melhores soluções em marketing, relacionamento e identidade visual da marca. Entre suas cartelas de clientes e trabalhos realizados estão Óticas Diniz Prime Porto Alegre, Unique Alfaiataria, Leites Piá, Feira da Loucura Por Sapatos, Colégio La Salle, Boutique Favorita e Cobertura do SPFW.

 

Serviço

O quê? Curso On-line sobre merchandising físico e digital

Quando: 1° a 3 de dezembro (terça a quinta-feira), a partir 19h;

Local: On-line, via plataforma Zoom;

Inscrição: Clique aqui

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis