Encontro de publicitários aconteceu durante a 2ª Mostra do Festival de Cannes
Trezentos profissionais de comunicação de várias cidades do Estado conferiram a 2ª Mostra do Festival de Cannes, na última segunda-feira à noite, no Cinesystem do Shopping Iguatemi Florianópolis. Na mostra foram exibidos 70 comerciais de vários países, todos vencedores das categorias Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze.
Daniel Araújo, presidente do Sinapro/SC, disse que o evento é um incentivo para os profissionais locais. “O Festival de Cannes mudou de perfil de uma década para cá, não está mais focado em superproduções. O que conta é a criatividade, o nonsense, o que é bom para o pessoal ver que também é capaz de fazer”. Para Kiko Silva, diretor regional do Sinapro para a Grande Florianópolis, o mercado catarinense “está cada vez melhor, com muitas agências premiadas inclusive em mostras internacionais”.
Após a exibição, teve festa no Taikô do Iguatemi, com “open food” e “open bar”. “A confraternização é legal porque é uma oportunidade para troca de idéias entre profissionais das mais diferentes agências”, comemorou o presidente do Sindicato.