spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Sine/SC oferta 4 mil vagas de emprego em todas regiões do estado

OportunidadesSine/SC oferta 4 mil vagas de emprego em todas regiões do estado
spot_img

Florianópolis se prepara para brilhar no Réveillon 2025

Contagem regressiva, 15 minutos de show de fogos, novo...

9 restaurantes imperdíveis para o verão na Grande Florianópolis

Confira os destinos turísticos para quem quer provar o...

Como Sales Design e SalesTech estão transformando as vendas corporativas

Unindo estratégia de mercado e inteligência artificial na área...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), dispõe de 4.005 vagas de emprego nesta semana em Santa Catarina, sendo 88 oportunidades destinadas às pessoas com deficiência (PCDs). Os municípios com o maior número de vagas são São Miguel do Oeste (833), Tubarão (287), Chapecó (273), Concórdia (258) e Joinville (199).

As funções com mais oportunidades são auxiliar de linha de produção (630), operador de processo de produção (150), ajudante de obras (62) vendedor interno (50), auxiliar de limpeza (50), entre outras.

Acompanhando as vagas

Para acompanhar as vagas disponíveis ou se candidatar, o trabalhador pode realizar seu cadastro via site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (Android e iOS). No entanto, quem não tiver acesso à internet ou encontrar dificuldade para fazer essa solicitação pelos canais digitais e telefônicos deve agendar, por telefone, um horário para ser atendido.

Já para ofertar vagas, os empresários, comerciantes ou empreendedores devem entrar em contato com a unidade do Sine/SC mais próxima da sua região. O horário de atendimento do órgão, na maioria das cidades catarinenses, é das 13h às 18h.

Atendimento

Atualmente, as unidades dos Sines de gestão direta do Governo do Estado e os municipalizados somam são mais de 100 postos operando com atendimento presencial nos municípios de Santa Catarina.

O Sine reforça que o atendimento presencial ocorre por agendamento e cumprindo protocolos básicos de segurança, como uso de máscaras por funcionários e usuários, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa, entre outras medidas.

Fonte: Governo de Santa Catarina