Carlos De Rolt, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e outros técnicos da prefeitura e de demais órgãos do governo marcaram presença na manhã do dia 17/11 no Seminário Floripa 2030,no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas).
Ruben Pesci, da Fundação CEPA, responsável pela metodologia do processo, palestrou sobre as premissas levantadas no processo e que servem de base para o Plano Diretor. “Com este envolvimento da prefeitura, o projeto 2030 teve, com sucesso, continuidade desde que foi lançado em dezembro de 2008. Aos poucos e com vontade, as coisas acontecem”, salienta Zena Becker, presidente da FloripAmanhã.
Pesciapresentouas conquistas do projeto e o conteúdo trabalhado até o momento, consolidado na Agenda Floripa 2030; e a possível extensão do Floripa 2030 para os municípios vizinhos de Florianópolis, tema debatido no encontro.
A realização do Seminário é da FloripAmanhã, Fundação CEPA e Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável.