A Jornada Formativa Articula Floripa tem seu 7º encontro nesta terça-feira, 13, às 16h. O Observatório de Inovação Social de Florianópolis, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentará um diagnóstico sobre o Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e Adolescentes em Florianópolis, que envolve organizações públicas e da sociedade civil. A ideia é elaborar uma proposta de política pública para a área, a partir da discussão com pessoas e instituições envolvidas.
O evento on-line é voltado a integrantes de organizações governamentais e da sociedade civil dedicadas à defesa dos direitos de crianças e adoleslecentes e demais interessados no tema. As inscrições são gratuitas e feitas pela internet.
Faça aqui sua inscrição para ter acesso ao link do evento.
De acordo com a coordenadora do Observatório, professora Carolina Andion, o objetivo é construir coletivamente uma carta propositiva sobre os direitos da criança e do adolescente. “Essa carta será encaminhada aos candidatos e candidatas à prefeitura de Florianópolis, apresentando propostas e demandas para fortalecer a política municipal da infância e adolescência”, explica.
O Articula Floripa é resultado de uma parceria entre o Observatório de Inovação Social de Florianópolis, Instituto Comunitário da Grande Florianópolis (Icom) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A mesma parceria lançou neste ano a campanha ECA 30 anos: Criança e Adolescente como prioridade absoluta.
O Observatório é um projeto do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc que mapeia iniciativas do governo e da sociedade voltadas às soluções para problemas da cidade, articulando ensino, pesquisa e extensão. É ligado ao Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp) da Udesc Esag.
Serviço
O QUÊ: 7 º Encontro da Jornada Formativa Articula Floripa
QUANDO: terça-feira, 13 de outubro, das 16h às 18h.
ONDE: on-line (inscrições aqui).