spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Sistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis

GeralSistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

 

Além de garantir a segurança nas ruas, a rede de monitoramento compartilhada Khronos Ao Vivo aproxima a comunidade local e garante economia para o acesso à um sistema de segurança de qualidade

A busca por segurança, seja ela pessoal ou patrimonial, sempre foi uma das preocupações da população. A procura contínua por ferramentas e sistemas que auxilie a monitorar as áreas internas e externas das residências e empreendimentos com baixo custo foi o ponto de partida deste novo sistema colaborativo oferecido pela gigante Khronos. 

Os sistemas de segurança tradicionais surgiram suprindo essa necessidade, porém, com investimentos altos, necessitando de equipamentos específicos para armazenamento do conteúdo gerado. Aliando novas tecnologias e a colaboração entre vizinhos, está sendo possível implantar e ter acesso a uma rede de segurança moderna, inteligente, escalável e econômica.

O videomonitoramento colaborativo Khronos Ao Vivo vem revolucionando o setor de segurança no país. Isso porque permite a vigilância de áreas externas com armazenamento de imagens em nuvem, acesso às imagens de todas as câmeras da rua ou bairro, recuperação dos registros de imagem pela linha do tempo, com custos bem inferiores em formatos de assinaturas, sem a necessidade de compra de infraestrutura.

Além disso, outra vantagem do sistema de monitoramento compartilhado é que o acesso pode ser feito em tempo real e através de qualquer dispositivo com internet, como telefone celular, tablet, computador ou notebook. E como mais um recurso, a rede pode ser integrada com órgãos públicos para facilitar em ocorrências mais urgentes. 

Segundo o presidente e fundador da Khronos, “o sistema possibilita o acompanhamento e armazenamento de uma série de ações como a saída e chegada em frente à casa ou trabalho, observação de crianças em áreas de lazer como praças e parques, observação pedestres e carros suspeitos, fiscalização de depredações e ataques ao patrimônio público ou privado, e até mesmo abandono de animais, isso humaniza a segurança e as imagens podem ser fornecidas à polícia auxiliando em casos necessários”, explica Sionésio Correa de Souza.

O Khronos Ao Vivo pode ser instalado em residências, ruas, centro comerciais e locais públicos. Na Grande Florianópolis já são mais de 1.000 câmeras em ação em prol da segurança nas ruas e bairros. Outros Estados também já vem recebendo o sistema implantado pela empresa catarinense, como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná. 

Para mais informações sobre o sistema compartilhado Khronos Ao Vivo acesse: aovivo.grupokhronos.com.br .