spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Alternativas encontradas por lojas do MULTI Open Shopping servem de exemplo em tempos de pandemia

VariedadesAlternativas encontradas por lojas do MULTI Open Shopping servem de exemplo em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O primeiro e único shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de SC preza pelo bem-estar qualidade de vida e apoia a economia local. Além de seguir todas as medidas de saúde

 O MULTI Open Shopping, pioneiro no Sul da Ilha de Santa Catarina, segue com o propósito de proporcionar qualidade de vida e bem-estar. Nascido há dois anos de um projeto ousado e inovador, o único shopping a céu aberto da região, é um incentivador da movimentação da economia local.

Sobretudo, está atento e segue todas a determinações em virtude da pandemia da Covid-19. E a retomada das atividades operacionais sempre foi pautada nas medidas divulgadas pela Prefeitura de Florianópolis e pelo Governo do Estado de SC.

Com isso, a reabertura do empreendimento e das operações acontece de maneira gradual e respeitando as exigências, seja pela medição da temperatura de quem entra no open shopping, como pela disponibilização de álcool em gel para a limpeza das mãos e a cobrança do uso obrigatório de máscaras.

“Acreditamos que é preciso compreender o real momento, seguir e se reinventar. Isso, é claro, respeitando as normas de segurança e levando como base as boas ações. Agindo assim, podemos avançar em busca de um novo horizonte”, compartilha a superintendente do MULTI, Sabrine Quarezemin.

 

É preciso se readequar

É fato que esse novo vírus trouxe impactos e os negócios atuais precisaram buscar novas soluções e se readaptar com os acontecimentos. Algumas operações não resistiram ao atual cenário econômico e encerraram as atividades.

No entanto, a grande maioria delas conseguiu vislumbrar alternativas para manter o negócio ativo. Como pelo oferecimento de novos canais de vendas, seja por atendimentos online ou por delivery.

A Terra Maya Cosmética Natural, que havia mudado recentemente para uma loja maior no open shopping é uma delas. A proprietária, Débora Dornelles, conta que quando tudo começou e o espaço precisou ser fechado, devido ao decreto, ela ficou sensibilizada num primeiro momento.

“Havia reinaugurado a loja não fazia nem 15 dias e estava me preparando para comemorar o nosso primeiro ano no MULTI. Precisei de um tempo para entender e compreender a situação atual”, compartilha.

A empresária disse ainda que nesse processo de compreensão passou por várias etapas.

“Confesso que pensei em vender a loja, procurar um sócio, e até mesmo desistir desse sonho. Nesse caminho conversei com amigos, economistas, fiz cursos virtuais e pude compreender o cenário, não só local, como mundial, e decide seguir”, conta.

E no processo de readequação ela encontrou algumas alternativas e contou com o apoio da família e das funcionárias.

“Tivemos que readequar a nossa comunicação, nossas redes sociais, e sempre tivemos um contato por whatsapp com clientes, no entanto, o envio de mercadorias não era uma demanda tão grande”, conta.         

Débora salienta que a prioridade para o segundo semestre era a criação de um site e uma marca de cosméticos naturais própria. O que foi suspenso no momento, mas não deixado de lado.

“Investimos nos clientes que continuaram mantendo contato e comecei a fazer kits com produtos básicos para vender e publiquei nas redes sociais. E o resultado foi tão bom, que consegui vender todo o primeiro lote em um dia e isso serviu como uma alavanca para continuar”, enfatiza.

Neste momento Débora estava trabalhando sozinha, selecionando os kits, fotografando, divulgando e organizando as entregas. E como a demanda aumentou as tarefas na loja foram divididas.

Entre os ensinamentos que a pandemia trouxe a empreendedora compartilha que ser ousada e arrojada fez com que ela permanecesse firme e mantivesse viva a chama de acreditar no sonho.

“Aprendi também que a gente não está sozinha e que temos com quem contar. E que é preciso sim trabalhar com outros cenários, como o caos e agora a pandemia, quando o assunto é a questão financeira”, compartilha. 

Outra operação, a MIDI Concept, aberta no mesmo ano da inauguração do MULTI, também procurou alternativas para se readequar. A sócia proprietária Letícia Vargas conta que foram intensificadas as vendas pelo site e redes sociais. Além disso, as negociações com fornecedores foram importantes também.

“Aos poucos tudo está mudando, algumas pessoas seguem divididas ainda, mas seguimos nosso propósito”, destaca Letícia. 

Esses são dois exemplos das operações que atuam no empreendimento, que completou dois anos em março desse ano, e que estão prestando atendimento em horários flexibilizados e seguindo todas as medidas necessárias para evitar a propagação do coronavírus.