Localizado em São Petersburgo, o Museu reúne coleções organizadas por uma das maiores mecenas da história: a imperatriz Catarina II. Sessão online será transmitida gratuitamente através do Instagram e do Youtube
Fundado em 1764, o Museu Hermitage é um imenso complexo formado por seis palácios e pavilhões localizado junto ao rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. Tamanha magnitude é resultado do apreço pela arte da imperatriz Catarina II, considerada uma das maiores mecenas da história. E será este acervo que o público poderá conhecer mais de perto na sessão inédita do projeto Museus Virtuais, do Instituto Maratona Cultural, confirmada para este sábado (04), às 15h.
O complexo do Museu é formado por mais de 300 salas com mais de 3 milhões de objetos de diferentes culturas. E durante a “visita”, o arte-educador Claudio Toscan visitará coleções de arte italiana, holandesa, espanhola e as esculturas neoclássicas de Canova. Para acompanhar mais esta sessão do projeto Museus Virtuais basta acessar o Instagram @institutomaratonacultural ou o youtube.com/maratonacultural.
O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A próxima sessão está agendada para o dia 18 de julho, com o tema Biografia da Arte Moderna Brasileira.
Serviço
O quê: Museus Virtuais – Catarina, a Grande
Quando: 04 de julho
Horário: 15h
Local: Online – através do Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.
Ingressos: gratuito