spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

ACATE lança hotsite e série de webinars para auxiliar empresas em meio à crise

TecnologiaACATE lança hotsite e série de webinars para auxiliar empresas em meio...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Ambiente digital reúne informações atualizadas e confiáveis sobre os sete eixos do Plano de Ação ACATE – COVID-19: financeiro, trabalhista, tributário, saúde mental & boas práticas, soluções tecnológicas, acesso ao mercado e renegociação com fornecedores

Em meio a tantas informações que circulam na internet e meios de comunicação desde o início da pandemia do COVID-19,  surgem muitas dúvidas sobre quais são fontes confiáveis e como obter conteúdo de qualidade que possa contribuir para buscar orientações neste momento. Tão logo a situação se agravou, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) estruturou um Plano de Ação para ajudar as empresas de tecnologia, e lança nesta segunda-feira (30) um hotsite e uma agenda de webinars gratuitos com conteúdo atualizado buscando minimizar os impactos econômicos gerados pela pandemia.

O ambiente digital está dividido nos sete eixos que compõem o Plano de Ação ACATE – COVID-19: financeiro, trabalhista, tributário, saúde mental & boas práticas,, soluções tecnológicas, acesso ao mercado e renegociação com fornecedores. Entre as orientações, encontram-se: serviços e produtos de empresas associadas à ACATE que oferecem soluções úteis diante do cenário atual; um mapeamento completo de linhas de crédito disponíveis aos associados; benefícios junto a grandes fornecedores de soluções para o setor, além de informações práticas a respeito das últimas alterações jurídicas e trabalhistas.

Para aprofundar alguns temas, a ACATE organizou também um trilha de conteúdos que serão debatidos em webinars com especialistas de empresas parceiras ou associadas, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da entidade.

De acordo com o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, o plano de ação nasceu a partir da inquietação e desejo de melhorar o presente. “Estamos vivendo um momento humanitário delicado e nós, como entidade, pensamos de que forma poderíamos fazer alguma coisa para minimizar o que tem ocorrido,, especialmente junto às nossas empresas. Além de manter a interlocução com órgãos públicos, a gente compreende que neste momento é preciso fortalecer ainda mais a união do setor, somando forças para que todos possam atravessar esse período adverso com informações confiáveis e assertivas”, disse. 

Todas as informações estão disponíveis no endereço bit.ly/planoCOVID19 As inscrições para os webinars são gratuitas pelo link (bit.ly/webinarscovid19/)

 

Confira a agenda dos webinars e participantes confirmados:

 

31/03  | 17h30
Vendas e retenção de clientes no contexto do COVID-19

Eixo Acesso a Mercado

  • André Krummenaue -, co-fundador e CEO da Involves

  • Diego Ramos – fundador e diretor geral da Teltec Solutions

  • Felipe Pern -, Sales Manager do RD Station CRM

  • Roberta Kuzolitz – Head de Growth da Reviewr

 

01/04  | 17h00
Questões trabalhistas em tempos de COVID-19. Como agir?
Eixo Trabalhista

  • Mosimann-Horn Advogados

  • Tatiane Dalmolin- Softcon Contabilidade e Consultoria

  • Cesar Nanci – Pulses

 

02/04  | 17h00
Como buscar crédito para minha empresa neste momento de crise

Eixo Financeiro

  • Ismael Silva – Mediador – Sócio Softcon

  • Marcos Lichtblau – Vice-presidente de finanças da ACATE

  • Armando Bergler – ACATE

 

03/04  | 17h00
Protegendo sua mente em tempos de isolamento social

Eixo Saúde Mental & Boas Práticas

  • Bruno Rodrigues –  CEO da GoGood; 

  • Gerson Luiz Zimme -, CEO da Nion e Coach 

  • Gérson Schmitt – Founder da Paradigma

 

07/04  | 17h00
Gestão Tributária na Crise do Covid-19

Eixo Tributário