Marca catarinense utiliza materiais reciclados e sustentáveis na confecção das peças
Muito mais do que com o comércio de roupas, a Divinno, fundada em 2014 por Davi Hennemann, se preocupa com o impacto social, cultural e ambiental de suas ações. E essa filosofia da marca, que visa agir de uma forma integrada, democrática e consciente, ganha ainda mais força no momento que estamos vivendo, no combate ao coronavírus (Covid-19).E para fazer a sua parte e aumentar a rede de solidariedade, a Divinno fez a doação de 200 máscaras produzidas com tecido ecológico – algodão orgânico e garrafa pet – e que são laváveis, para duas entidades de Florianópolis.
No Hospital Infantil Joana de Gusmão, foram doadas máscaras infantis para crianças que fazem tratamento no ambulatório de oncologia e também para os pais ou responsáveis que fazem o acompanhamento das crianças.
Outra doação foi para o Asilo Irmão Joaquim, que fica no centro da Capital. No local estão internados 36 idosos.
O empreendedor, que precisou dar uma parada na produção de camisetas e demais produtos da marca, conta que essa é uma pequena ação, mas que pode trazer grandes resultados.
“Além de poder doar para quem está precisando, a ação é uma forma de garantir renda para a costureira da marca, que neste período teve uma redução nos pedidos”, comenta.
As máscaras são produzidas com retalhos de tecido da produção e o empreendedor paga um valor por unidade para a costureira que faz a montagem e finalização do produto.
“Creio que é possível sonhar com mudanças, mas para isso é preciso praticá-las”, completa Hennemann.