Vão começar os treinos oficias da pré-temporada 2020 da Porsche Cup Brasil, em Interlagos (SP), e o piloto catarinense André Gaidzinski está novamente levando a bandeira do Estado para um dos mais cobiçados campeonatos do mundo. Competindo pela categoria Sprint – GT3 Cup Challenger 3.8 Sport, ele volta às pistas amanhã (18/02) e na quarta-feira (19/02), no circuito do famoso S de Ayrton Senna. Os treinos terão pista aberta durante todo o período e os pilotos poderão administrar as suas saídas, sendo que no final de cada dia eles deverão ter cumprido o mínimo de 30 voltas.
Entre as novidades do start deste ano está uma promoção da Stuttgart, revendedora da Porsche no Brasil, que preparou um desafio especial para os pilotos da competição. Durante os dois dias de treino, no próprio circuito, eles também irão realizar testes com carros de rua, para avaliar o tipo, qualidade, potência, estabilidade, desempenho, tecnologia e segurança. O catarinense foi sorteado com os modelos Porsche 911 992 Carrera S e Cayenne Coupé, conhecidos mundialmente pela alta tecnologia e perfomance inspiradas em grandes vitórias automobilísticas.
E, no primeiro dia de atividades (18/02), Gaidzinski também irá apresentar o novo layout do carro, em Interlagos. O modelo vem para as corridas todo em azul com um toque futurista, deixando para trás o modelo retrô vermelho. A pintura é inspirada nas cores dos patrocinadores do atleta: Teltec Solutions e Orbenk, além do apoiador WTC World Trade Center Business Club São Paulo. Seguindo a mesma linha, o macacão do piloto será em azul com listras vermelho flúor.
Em seu currículo ele traz uma sexta colocação na temporada de 2018 da Porsche Cup, além do 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8. Ao longo de sua história teve passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 1º lugar no Warm Up em Brasília e 3º lugar na classificação em Goiânia.
O campeonato começa oficialmente em março, nos dias 13 e 14, com a primeira etapa também em São Paulo. Com um total de seis etapas, as corridas da categoria “Sprint”, de curta duração, vão rodar o Brasil ao longo do ano e fazer um pitstop internacional no meio do ano.