spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Delivery do Bem: novas parcerias, 500 estabelecimentos e milhares de pedidos marcam as primeiras semanas do projeto

NegóciosDelivery do Bem: novas parcerias, 500 estabelecimentos e milhares de pedidos marcam...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Iniciativa para auxílio a bares e restaurantes que teve início em Florianópolis, registra mais de mil pedidos por semana e já opera em 16 estados

Lançado ao mercado há menos de um mês como resposta ao cenário de pandemia em todo país, o Delivery do Bem tem auxiliado muitos negócios a manterem suas operações vivas através de uma plataforma de pedidos sem custo para o estabelecimento. Desenvolvido pela equipe da Zygo Tecnologia em apenas uma semana, o Delivery do Bem tem uma média de 1.500 pedidos por semana e já conta com quase 500 estabelecimentos operando na plataforma.

Outro ponto de grande importância para o sucesso do projeto está nas parcerias firmadas nos últimos dias, como a entrada da Ame Digital na operação. Lançada em junho de 2018, a conta digital simplifica a forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro e dá aos estabelecimentos parceiros a oportunidade de oferecer cashback – programa de recompensa onde parte do valor gasto é devolvido – aos clientes. No caso do Delivery do Bem o valor pode chegar a 40%, o que tem atraído muitos usuários para a plataforma.

“A iniciativa cresceu muito rápido e essa semana já temos os primeiros parceiros atuando. A grande novidade é a entrada da Ame Digital como meio de pagamento online na plataforma. Os usuários que pagarem com Ame receberão 40% do valor do pedido de volta no aplicativo. Esse valor é limitado a R$ 30 e pode ser usado em qualquer estabelecimento parceiro da Ame”, explica Paulo Hashimoto, um dos idealizadores do projeto. 

A Ame é uma das primeiras iniciativas criadas pela IF – Inovação e Futuro, que atua fora das operações de Lojas Americanas e B2W Digital. A IF nasceu com a missão de construir negócios disruptivos e potencializar diversas iniciativas das companhias. Os clientes que possuem o app Ame Digital podem realizar pagamentos via QR Code, tornando a compra mais rápida e segura. 

Atuação em dezesseis estados e planos de expansão:

O projeto Delivery do Bem teve início em Florianópolis, mas gradualmente foi ganhando escalabilidade e, após três semanas, já conta com estabelecimentos de dezesseis estados na plataforma. Além dos quase quinhentos restaurantes e bares que já operam na base, outros quinhentos estão na fila de espera. 

“Tivemos uma demanda acima do esperado. Todo o projeto é voluntário e colocamos nosso time de desenvolvimento para cuidar desta ação. Hoje temos mais de quinhentos estabelecimentos aguardando a implementação e em breve estarão operando através do Delivery do Bem”, ressalta Paulo Hashimoto.

Sobre o Delivery do Bem:

O Delivery do Bem nasceu como resposta ao cenário que passamos em todo Brasil. Lançado pela Zygo, empresa que desenvolve tecnologia para restaurantes e bares em todo país, a iniciativa surgiu quando os empresários notaram a queda de rendimento dos clientes. Muitos deles não atuavam com delivery e em uma semana o time desenvolveu a plataforma, que tem como ponto-chave a não cobrança de taxas entre o aplicativo e o estabelecimento.

Os trabalhos começaram em caráter de teste, no meio de março, e hoje já são mais de quinhentos estabelecimentos operando na plataforma com mais de quinhentos na fila de espera. O cliente acessa o site www.deliverydobem.com.br e faz o cadastro por lá. Todos os restaurantes ficam disponíveis na plataforma para o usuário acessar o site e fazer o pedido.