Sucesso entre críticos e público, o filme sul coreano entra na programação nesta quinta, dia 28
Primeiro filme da Coreia do Sul a ganhar a Palma de Ouro em Cannes, Parasita aborda as diferenças sociais com toques de humor e tragédia. Com direção de Bong Joon-Ho, o longa ultrapassa questões que parecem óbvias e prende com viradas no roteiro. Bem recebido por crítica e público, é favorito para o Oscar de melhor filme internacional e outras categorias. Parasita entra na programação do Paradigma Cine Arte nesta quinta-feira, 28, na sessão das 21h.
A trama acompanha duas famílias de classes sociais distintas. Os Park são ricos e vivem em uma mansão cercado de luxos. Já os Kim são pobres e vivem em um porão apertado. Aos poucos, os Kim vão se infiltrando ardilosamente na vida dos Park, realizando serviços distintos e fingindo ser o que não são. Tudo muda quando uma antiga funcionária retorna e ameaça tudo.
Outros filmes na programação
A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra, às 13h
A animação conta a historia de diretor de cinema enfrentando situações complexas na produção de um longa, misturando o caos da realidade e da ficção. O filme é inspirado em vivências do diretor Otto Guerra e da cartunista Laerte.
A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, às 14h35 (não será exibido no sábado, dia 30)
A trama acompanha as histórias das irmãs Eurídice e Guida, que vivem em uma sociedade patriarcal e conservadora sujeitas à invisibilidade e violências cotidianas comuns às mulheres. Com personalidades diferentes, elas trilham caminhos distintos que as separam. Eurídice é introvertida e se esforça para ter uma carreira como musicista enquanto vive um casamento abusivo. Já Guida é extrovertida, quer viver a vida plena com amores românticos e acaba fugindo com o namorado. Anos depois, Eurídice encontra cartas da irmã desaparecida que a fazem reviver os episódios da juventude.
O Irlandês, de Martin Scorsese, às 17h10
Frank Sheeran (Robert de Niro), conhecido como o irlandês, é um veterano da Segunda Guerra Mundial que trabalha como caminhoneiro e assassino de aluguel número um da máfia. Homem de confiança do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino), ele se torna suspeito de assassinar Jimmy quando este desaparece. Abordando mecanismos, rivalidades e associações do crime organizado, o longa se diferencia dos filmes de máfia ao dar destaque a humanização dos personagens.
Programação gratuita
No sábado, dia 30, o projeto Museus Virtuais realiza um passeio pelo Louvre, museu mais visitado do mundo e que detém grandes obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci. A sessão começa às 16h e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.
Descontos e Cartão Fidelidade
Toda segunda-feira as sessões do Paradigma Cine Arte tem ingressos pela metade do preço: R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia. Nos domingos, o estacionamento no Corporate Park é gratuito. Além disso, em comemoração aos seus 10 anos, o Paradigma lança a nova edição do cartão fidelidade, em que a cada quatro sessões assistidas, a quinta é gratuita. O cartão pode ser retirado na bilheteria.