O projeto “Sou Estreito e não largo” iniciou nesta semana uma campanha de Natal em linha com sua principal missão – mobilizar a comunidade em prol da comunidade. Três árvores de natal foram instaladas pelo bairro – três jaboticabeiras, espécie nativa da Mata Atlântica e muito comum em nossa região. “Nosso Natal precisa ter nossas raízes”, afirma Jorge Dolzan, um dos idealizadores do projeto.
Posicionadas em lugares diferentes do bairro, estas árvores estão aguardando a comunidade para serem enfeitadas. “Nossa ideia é que a comunidade vá até a árvore e a enfeite com uma bola de natal, com um pingente, decorando-a de maneira a expressar a rica diversidade do nosso bairro”, convida Túlio Sá, outro idealizador.
Desenhos das crianças da Casa do Povo, escola que atende a comunidade da Coloninha, estão junto às arvores. A ideia é que, ao ir decorar as pessoas possam pegar um destes desenhos – que é nominal e tem um pedido especial de presente: material escolar. Os presentes devem ser colocados em uma das árvores até o dia 10 de dezembro, pois dois dias depois serão entregues às crianças em uma confraternização.
“Imaginando que não vamos ter desenhos para todos, fica o direcionamento para deixar um presente para a Escola: tubos de cola, papel para desenho e qualquer outro tipo de material que pode ser utilizado em práticas pedagógicas com crianças de 2 a 6 anos”, ressalta Jorge Dolzan.
Os organizadores do “Sou Estreito e não largo” convidam o público para fazer parte da campanha, decorando com estilo as árvores e, ao mesmo tempo, estimulando a formação de nossas crianças.
As árvores estão instaladas nos seguintes endereços:
– Avenida Santa Catarina, 1197 (dentro do espaço Lumis)
– Rua Belmira Izabel Martins, 42, Loja 3 (dentro da Barbearia VIP)
– Rua General Liberato Bitencourt, 1436 (dentro da Zeiss)
Fotos: