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Florianópolis, 25 novembro 2024
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Floripa Airport emite comunicado em relação aos aplicativos de transporte

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Com relação aos aplicativos de transporte, a Floripa Airport informa que no terminal antigo, alguns deles possuíam contrato com a concessionária, o que garantia uma área específica e sinalizada de embarque e desembarque de passageiros e vagas dentro do estacionamento para os motoristas. Para a operação no novo terminal, a Floripa Airport vem procurando conversar com as empresas de aplicativos de transporte, que tem se negado a negociar um novo contrato para esta operação.

Vale ressaltar que todas as empresas que têm operação comercial no aeroporto têm contrato com a Floripa Airport. O contrato garante aos passageiros um nível de serviço compatível com o padrão de qualidade inerente à concessionária do aeroporto. Essa é uma prática que se aplica para as empresas de aplicativo de transporte e segue uma linha usada em aeroportos no Brasil e no mundo. A concessionária está atenta a tratar todos os parceiros de forma isonômica e, nesse sentido, as cooperativas de taxis também possuem contrato com a concessionária.

Neste momento, a Floripa Airport considera a operação dos aplicativos de transporte ilegítima, pois não existe uma relação contratual com o aeroporto. De qualquer forma, levando em consideração o conforto dos nossos passageiros, todos os aplicativos têm permissão da Floripa Airport para acessar, por enquanto, a área de embarque e desembarque até que se estabeleça uma relação comercial. Como os demais motoristas, são 10 minutos à disposição para embarque e desembarque de passageiros no meio-fio. Assim, esclarecemos que não é verdade que a concessionária do aeroporto está bloqueando o acesso dos carros de aplicativos de transporte ao aeroporto.