Demanda em Santa Catarina e mercado de trabalho amplo motivaram abertura de nova graduação
Para atender a demanda crescente por biomédicos em Santa Catarina, o IES (Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis) incluiu Biomedicina entre as opções de graduação neste segundo semestre. As aulas ocorrerão no período noturno e o curso presencial tem duração de quatro anos. As inscrições para a primeira turma estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site www.iesfasc.com.br.
De acordo com a diretora do IES, Alessandra Schuelter de Moraes, a faculdade preparou toda a estrutura com laboratórios equipados para oferecer tanto o ensino teórico quanto o prático com qualidade por valores e condições acessíveis. “A Biomedicina é uma profissão em que se pode atuar tanto na área da pesquisa científica, quanto no mercado, na indústria de medicamentos, em clínicas e hospitais. Desta forma, há uma demanda grande por profissionais desta área, por isso a necessidade de um curso bem estruturado na região”, completa.
A Biomedicina é uma ciência que atua na pesquisa sobre enfermidades, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, prevenção, além de práticas que contribuem para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo o Conselho Federal de Biomedicina, há 35 especializações voltadas a biomédicos. A profissão ainda é recente no país, com 35 anos de regulamentação, porém os profissionais brasileiros já são referência em pesquisas em Estética, Radiologia e Acupuntura.
No IES, o curso oferecerá uma formação ampla, permitindo que os alunos tenham perspectiva de atuar em diferentes áreas, como análises clínicas, citologia oncótica, hematologia, análises moleculares e indústria de biotecnologia. Entre as disciplinas do curso do IES estão Microbiologia, Genética, Toxicologia, Imunologia, Biologia Molecular e Laboratório de Análises Clínicas.
Saiba mais: http://ies.edu.br/ensino/graduacao/tradicionais/biomedicina.asp