Medalha de ouro foi a segunda do velejador do Iate Clube de Santa Catarina repetindo feito de Guadalajara 2011
Um Pan-Americano especial para os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina. Após a prata de Bruno Fontes (Laser Standard), conquistada na sexta-feira, no sábado foi vez de Matheus Dellagnelo brilhar com a conquista da medalha de ouro na classe Sunfish. O título em Paracas foi o segundo conquistado por Matheus em Pan, repetindo o feito da edição de Guadalajara 2011.
“Que dia! Eu estava um pouco nervoso, última regata do campeonato, mas deu tudo certo. Eu consegui velejar muito bem no popa novamente e isso fez a diferença. Depois de oito ano repetir o feito e ser bicampeão é muito emocionante”, comenta Matheus Dellagnelo, que também tem o título de campeão mundial da categoria.
O velejador do Iate Clube de Santa Catarina cresceu na competição no momento certo e na reta final assumiu a liderança da classificação geral chegando a Medal Race com quatro pontos de vantagem sobre o canadense Luke Ramsay. Mesmo com vantagem, Matheus arriscou desde o início e logo se posicionou entre os líderes. Com o segundo lugar na regata final o catarinense pode comemorar o título.
“O clima aqui é muito intenso e este título foi especial. Todo o cenário foi perfeito. O ouro, a presença do Bruninho (Fontes) que está se aposentando e foi prata, a equipe toda fazendo bonito e o país muito bem no quadro de medalhas”, encerrou Matheus.
Sunfish:
1º Matheus Dellagnelo (BRA) – 25pp
2º Luke Ramsay (CAN) – 33pp
3º Renzo Sanguineti (PER) – 34pp
4º Conner Blouin (EUA) – 49pp
5º Diego González (CHI) – 62pp
6º David Hernandez (GUA) – 64pp
7º Martin Alsogaray (ARG) – 66pp
8º Jonathan Martinetti (EQU) – 57pp
9º Simon Gomez (COL) – 68pp
10º Agustin Lazaro (PUR) – 85pp
11º Héctor Guzman (MEX) – 87pp