O linklab, já em operação, pretende aproximar organizações de médio e grande porte e startups. A intenção é gerar negócios e parcerias, validar novos produtos tecnológicos e acelerar o processo de inovação em companhias tradicionais. Sete empresas já participam do linklab: Havan, Youcast!, Lojas Koerich, Intelbras, Grupo Dimas, Ostec e Unimed Grande Florianópolis. “A Dimas Construções já é reconhecida como uma empresa inovadora. Mas estarmos nesse espaço, com essa interação permanente, vai estimular ainda mais a inovação em todo o grupo”, diz Edson Poyer Sant'Ana, gerente de marketing do Dimas. Segundo ele, a intenção é desenvolver projetos na área de construção civil e no segmento de revenda de automóveis, outra área importante do Grupo.
Uma das responsáveis pelo projeto, a arquiteta Beatriz Zeglin, da Dimas Construções, diz que o empreendimento pretende também estimular a circulação de pedestres entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Beira-Mar. “A proposta do Centro de Inovação é também valorizar essa área do município, gerando tráfego de pessoas e oferecendo alternativas para quem trabalha ou mora na região”.
Silvio Kotujansky, vice-presidente de mercado da ACATE, destacou a importância de integrar o espaço ao perfil da cidade. “A vocação local muitas vezes molda as soluções oferecidas em um espaço de inovação aberta”.