Florianópolis será a única cidade da América Latina a receber o show especial de Natal do tenor italiano Andrea Bocelli. Em 28 de dezembro, a avenida Beira-mar Norte irá testemunhar um grandioso show com entrada franca. São esperadas um milhão de pessoas para o espetáculo.
O show terá a participação de um coral de 60 vozes e uma orquestra catarinense, ainda não definida se será a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina ou a Filarmônica. O evento fará parte da programação do Natal Luz.
Andrea Bocelli é considerado um dos mais importantes tenores de ópera da atualidade. Gravou quatro óperas completas (La Bohème, Il Trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares.
O repertório do show será do mais recente álbum do tenor, My Christmas, o primeiro álbum de Bocelli com tema natalino, produzido por David Foster. O público pode aguardar uma coleção de canções populares de Natal em inglês, como Jingle Bells, mas também com algumas músicas em italiano, francês e alemão.
Para o show na Capital, foi acordado um cachê de 800 mil euros para o artista, cerca de R$ 2 milhões. O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, completou que o custo total do evento será de R$ 4 milhões, com recursos do Funcultural e do Funturismo. Knaesel acredita que a política de turismo de eventos dão sustentabilidade ao turismo, porque acaba com a sazonalidade.
“Cada evento internacional traz mídia que divulga a cidade para além do evento”, destaca o secretário.
Bocelli já fez shows no Brasil em abril deste ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Antes de se apresentar em Florianópolis, o tenor passará por Glasgow e Londres, no Reino Unido, e Los Angeles, nos Estados Unidos.