Alguns esportes, como o futebol, não tem tantos problemas com patrocínios para a existência e treinamento dos times. Já outros, como o Triathlon, acabam se tornando esportes elitizados e pouco praticados por falta de incentivos do governo e de patrocínios. Floripa ainda tem um diferencial por ser a sede do Ironman, mas mesmo assim não é fácil.
A atleta de Florianópolis, Júlia Romariz, de apenas 21 anos, termina o ano com o primeiro lugar feminino no Campeonato Catarinense de Duathlon Terrestre, confirmando sua liderança obtida nas provas. Além do duatlhon ela é atleta de triathlon e também esta terminando a faculdade de Educação Física na UDESC. Julinha respira esporte 24 horas por dia e é uma das promessas do esporte catarinense.
A dificuldade de todos os atlestas está nos patrocínios, pois o triathlon é um esporte com equipamentos e materiais relativamente caros e o gasto com viagens é muito grande. Se alguma empresa se interessar em patrocinar pode entrar em contato pelo email contato@conciergefloripa.com.br .