O que pensam os consumidores? Como consomem e qual a lógica? Qual sentimento em relação a retomada econômica e como conquistá-los? Todos estes questionamentos são feitos por empresários do setor varejista e serão respondidos em uma apresentação gratuita no Continente Shopping na próxima quarta-feira, dia 31 de julho, às 10h30, na sala de cinema, que será conduzida pelo jornalista da RICTV, Alexandre Mendonça. Os dados que serão apresentados são da pesquisa da Locomotiva Instituto de Pesquisa.
Realizada em parceria com o Grupo RIC, a pesquisa foi produzida pela primeira vez em Santa Catarina e o objetivo é, de fato, conhecer mais profundamente os hábitos e as tendências dos habitantes para nortear a visão sobre o consumo. “Esta é a maior pesquisa da história do Estado e sobre o que o consumidor pensa”, comenta Renato Meirelles, presidente da Locomotiva. Segundo ele, é uma iniciativa para movimentar a economia catarinense, bem como ajudar a fortalecer e acelerar o desenvolvimento. Com base nos dados reais do estudo, as empresas podem investir com muito mais assertividade.
Além de presidente da Locomotiva Instituto de Pesquisa, Renato Meirelles é fundador do Data Favela e do Data Popular. Atendeu e desenvolveu pesquisas para as maiores empresas do Brasil, como Coca-cola, Unilever, Ambev, MasterCard, Ponto Frio, Netflix, Walt Disney, entre outras.
Agende-se
O quê: palestra sobre o raio-x do consumo em Santa Catarina
Quando: quarta-feira, dia 31, às 10h30
Onde: Continente Shopping, na sala de cinema
Quanto: gratuito, inscreva-se ndmais.com.br/consumoscsaojose