spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Figueirense vence primeira das cinco finais rumo à Série A

EsportesFigueirense vence primeira das cinco finais rumo à Série A
spot_img
spot_img

Compartilhe

Com o apoio total da massa alvinegra, o Figueirense Futebol Clube entrou em campo na noite dessa sexta-feira (06), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e conseguiu mais uma importante vitória por 3×1 contra o Campinense, na caminhada rumo à Série A do campeonato brasileiro.

Desfalcado do zagueiro Roger Carvalho, que se recupera de uma intervenção cirúrgica no nariz, e do lateral direito Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador Márcio Araújo optou pela entrada de Anderson Luis pelo lado direito.

O jogo

Encarando o jogo como uma verdadeira decisão, os guerreiros alvinegros lutaram os 90 minutos empurrados pela nação alvinegra e logo aos quatro minutos conseguiram abrir o marcador. João Filipe fez grande jogada pela direita e tocou para Anderson Luis cruzar, a zaga afastou, mas a bola acabou sobrando para Fernandes, que com categoria marcou o seu primeiro gol na partida.

Aos 23 minutos o atacante Fábio Júnior, do Campinense, reclamou com o árbitro Sandro Meira Ricci e acabou sendo expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos. Na seqüência, Fernandes lançou Rafael Coelho, que ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou rasteiro facilitando a defesa do goleiro Fabiano. Aos 32, o torcedor alvinegro que compareceu ao estádio Orlando Scarpelli teve a oportunidade de presenciar um lance sensacional. O volante Roberto Brum percebeu o goleiro do Campinense adiantado e arriscou o chute do meio de campo, mas a bola acabou explodindo no travessão.

No intervalo de jogo a chuva, fiel parceira do Figueirense nessa Série B, caiu forte para refrescar a nação alvinegra que não se intimidou e continuou fazendo a festa nas arquibancadas.

Embalado pela sua torcida, o Figueirense não baixou o ritmo no segundo tempo e voltou mais ofensivo com a entrada de Schwenck no lugar de Anderson Luís. A substituição mostrou resultado logo no início da etapa complementar. Schwenck ligou o contra-ataque e deixou Rafael Coelho na cara o gol, o artilheiro alvinegro pegou mal na bola, mas mesmo a assim, ela acabou sobrando para Egídio, que bateu cruzado e Fernandes, só teve o trabalho de empurra para o fundo das redes fazendo o segundo dele na partida e o 93º com a camisa do Figueirense, igualando a marca de Albeneir e ficando há apenas dois gol de se tornar o maior artilheiro da história do Figueirense Futebol Clube – Calico tem 94 gols -.

Aos oito minutos, em uma grande jogada, o alvinegro marcou mais um. Schwenck deu um lindo toque de letra para Fernandes. O craque alvinegro deu um lindo toque por cima da defesa do Campinense e deixou Rafael Coelho na cara do gol para fuzilar o goleiro Fabiano e se isolar na artilharia da Série B, com 16 gols.

Com 3×0 no placar o Figueirense administrou o resultado até o apito final. Antes disso, o Campinense ainda fez o gol de honra anotado por Marcelinho, em bela jogada individual.

Com o resultado, a equipe alvinegra chegou aos 57 pontos subindo para a 4ª colocação na tabela de classificação, podendo perder a posição para o Atlético-GO, que joga neste sábado (07), contra o Guarani.

O Figueirense entrou em campo com Wilson; João Filipe (Alê), Toninho e Edson; Anderson Luis (Schwenck), Roberto Brum, Paulinho, Fernandes, Maicon e Egídio; Rafael Coelho.

Já o Campinense foi escalado pelo treinador Freitas Nascimento com Fabiano; Leandro Camilo, Kléber e Márcio Paraíba; Fábio, Daniel, Neto Maranhão (Thompson), Giuliano (Marcelinho) e Marquinhos (Buick); Edmundo e Fábio Júnior.

A arbitragem foi de Sandro Mera Ricci (DF), auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e João Antônio Souza Paulo Neto (DF). O público total foi de 8.616 pessoas para uma renda de R$ 36.400,00.

Na próxima terça-feira (10), às 21h50min, o Figueirense enfrentará o América-RN, no estádio Machadão, em Natal, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.