Dentro do conceito do aluno ser protagonista do conhecimento, participando ativamente do processo de construção do "saber", os alunos do sétimo ano da Escola Dinâmica receberam nesta semana uma visita muito especial: a do neurocientista, dentista, fotógrafo e "instagramer surrealista", Wladmir Dal Bó. Multidisciplinar em suas atividades, estudos e pensamentos, Wladimir conduziu a turma em uma experiência única: uma oficina experimental sobre fotografia, produção e arte digital.
Na intersecção entre a história, a arte, a evolução e o papel da mulher na sociedade, os alunos fizeram uma releitura utilizando a arte digital da artista plástica Margaret Keane, conhecida pelos "grandes olhos" em suas obras .
Muito entusiasmados, os alunos colocaram a mão na massa. As meninas ficaram responsáveis pela produção de figurinos, adereços, maquiagens e cabelos. Os meninos ficaram atrás das câmeras de ipads e iphones, buscando o melhor ângulo, a luz correta e a captura das expressões.
E foi nesse contexto que a arte e o artista se misturaram para expressar, através do olhar, além das aparências, criando uma futura obra de arte digital. "Os alunos produziram uma obra-prima, buscando encontrar o equilíbrio entre a luz e a escuridão, o passado e o presente, a beleza da assimetria e das grandes proporções dos olhos, sendo efetivamente protagonistas deste novo conhecimento adquirido de forma, tenho convicção, a impactar para sempre em suas vidas", destacou Roberta Diener, uma das diretoras da Escola Dinâmica.
A obra de arte poderá ser vista pelos visitantes da edição 2019 da Feira de Ciências, que acontecerá no próximo sábado (13/07), das 9h às 13h, em todas as unidades da Escola Dinâmica em Florianópolis.