spot_imgspot_img
Florianópolis, 29 novembro 2024
spot_imgspot_img

Faculdade Cesusc promove ciclo de palestras sobre os desafios dos profissionais do Século XXI

Cursos e PalestrasFaculdade Cesusc promove ciclo de palestras sobre os desafios dos profissionais do...
spot_img

Florianópolis vai ganhar nova loja de sorvetes artesanais 

A loja, com previsão de inauguração ainda na primeira...

Programação natalina chega no Square SC nesta quinta-feira, 5

Evento promete encantar visitantes com atrações gratuitas e fortalecer...
spot_img

Compartilhe

Semana Intercursos acontece entre os dias 1º e 4 de julho, na Unidade Centro, e reunirá especialistas de diversos segmentos; evento é gratuito e aberto ao público

Entre os dias 1º e 4 de julho, a Faculdade Cesusc promove, na Unidade Centro, a primeira edição da Semana Intercursos, que mostrará as interfaces existentes entre os principais temas que definem alguns dos cursos de graduação oferecidos na Cesusc: Administração, Arquitetura, Design de Interiores e Marketing. Nessa edição, as temáticas escolhidas têm como objetivo oferecer uma melhor compreensão sobre os desafios enfrentados por profissionais do século XXI. 

– O pano de fundo desses desafios envolverá a conceituação e a identificação da era na qual indivíduos e organizações estamos imersos, que é a modernidade líquida. Compreender a rapidez com a qual as coisas mudam, bem como a fluidez de gostos e práticas, serão as temáticas abordadas pelo grupo de pesquisa LIKID. A identificação das mudanças na forma com a qual as pessoas se relacionam nos ambientes de trabalho será o mote da palestra "Não Grite Comigo: Condutas e Consequências do Assédio Moral e Sexual no Trabalho". Também haverá um passeio entre as complexidades de atendimento de um público consumidor cada vez mais exigente em “Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviços”. Já o processo de criação dos desejos influenciados por formadores de opinião estará explicitado na conferência “Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer”. Por último, o assunto "Marketing Digital para Profissionais Liberais" vai abordar o uso de smartphones como fonte primal de informação para definição de estilo de vida – detalha Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, coordenadora do curso de Administração.

O ciclo de palestras, que ocorre na Sala Multiuso, no 6º andar da Unidade Centro, é gratuito e destinado ao público acadêmico e à comunidade em geral. As atividades da Semana Intercursos Cesusc serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Faculdade.

Confira a programação:

Segunda-feira, 1º de julho
19h – Mercado de Luxo: Branding, Comunicação e Serviço
Palestrantes: Maria Cristina Zambon (coordenadora do curso de Administração da Faculdade Cesusc), Rico Mendonça (arquiteto e design de interiores com experiência na área há 25 anos)  e Luiz Fernando Zanoni (arquiteto da ArchDesign Studio).

Terça-feira, 2 de julho
8h e 19h – Abordagem para Modernidade Líquida
Palestrantes: Léo Vitor Alves Redondo (professor do curso de Administração da Faculdade Cesusc) e Grupo de Estudos e Pesquisa Liquid.

Quarta-feira, 3 de julho
19h – Marketing Digital para Profissionais Liberais
Palestrantes: professores Juliana Durayski e Fabiano Gerber (do curso de Marketing da Cesusc) e Mariana Nienow (designer da Viva Decora).

Quinta-feira, 4 de julho
8h – Entendendo o Cérebro de um Marketing Influencer
Palestrante: Juliana Durayski (professora do curso de Marketing da Cesusc).

19h – Não Grite Comigo: Condutas e Consequências do Assédio Moral e Sexual no Trabalho
Palestrantes: professoras Nicole Spohr e Marcella Oliveira Araújo (do curso de Administração da Cesusc) e Caroline Dal Maso (psicóloga organizacional da FIESC).

Serviço:

O quê: Semana Intercursos Cesusc

Quando: de 1º a 4 de julho, às 8 horas e às 19 horas
Onde: Rua Cruz e Souza, 57, Centro, próximo ao Beiramar Shopping
Informações: www.cesusc.edu.br e (48) 3239-2600