Licenciado pela Baladeira, novo espaço temático interativo reproduz o bairro do Limoeiro estimulando a criatividade e a coordenação motora das crianças.
A Turma da Mônica, que faz parte da infância de muita gente que hoje já é adulto e continua encantando os baixinhos, invade o Beiramar Shopping de 19 de junho a 24 de julho. É uma imersão no famoso bairro do Limoeiro, que permeia as histórias do famoso cartunista Maurício de Sousa. Misturar tintas e descobrir novas cores com muita diversão, essa é a proposta da CidadeColorir Turma da Mônica. Um espaço cenográfico, com módulos de até 1,5 metro de altura, que reproduzem o bairro do Limoeiro, onde crianças de até 12 anos, podem brincar à vontade com atividades que estimulam a criatividade artística e a coordenação motora. O evento será no vão central, segunda a sábado, das 12h às 21h30 e domingos e feriados, das 12h às 19h30.
Na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os participantes recebem um kit exclusivo para pintura, que inclui um avental, pinceis e copinhos onde podem ser feitas as misturas de seis cores bases de tinta guache. Um time de arte-educadores e instrutores, acompanham os grupos durante toda a atividade, o que permite que os adultos possam frequentar o centro de compras, com tranquilidade e segurança enquanto os pequenos se divertem.
Completo, seguro e interativo, o espaço retrata através da tematização, o bairro mais famoso das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa. A CidadeColorir Turma da Mônica conta com Casa da Milena, Laboratório do Franjinha, Casa da Mônica, da Magali, do Cebolinha, do Cascão e muito mais, são cerca de 26 cenários que remontam o Bairro do Limoeiro para criançada colorir e se divertir. Uma curiosidade é que na CidadeColorir Turma da Mônica, todos os módulos são em MDF e revestidos de adesivos impressos em preto e branco e laminados com vinil transparente, feitos especialmente para colorir com tinta guache e pincel. As tintas utilizadas são atóxicas e permitem as crianças uma incrível e lúdica experiência. Além disso a atração conta com uma lojinha oficial de produtos licenciados Turma da Mônica e souvenires exclusivos CidadeColorir Turma da Mônica para que a brincadeira da criançada continue em casa.
“O Beiramar Shopping sempre primou por eventos exclusivos e que propiciassem a interação para toda a família e é esse um dos objetivos do CidadeColorir Turma da Mônica, que irá resgatar o imaginário infantil de muitas gerações e também aproximar as nossas crianças desse material que é tão rico e instrutivo. Mais uma vez, um grande evento para que todos aprendam brincando”, destaca Carlos Pamplona Jr, gerente de marketing do Beiramar Shopping.
“CidadeColorir Turma da Mônica é um orgulho e essa parceria veio na hora certa! Um novo espaço temático interativo que proporciona as crianças uma experiência rica pedagogicamente. É lúdico, permite que cada participante possa escolher as cores e o jeito de pintar o bairro o Limoeiro. É a oportunidade de fazer com que se sintam dentro das histórias em quadrinhos, com a deliciosa oportunidade de colorir todos os ambientes, com as próprias mãos. Um convite genuíno a soltar a imaginação”, cita Mauro Sousa – Diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo.
Para Alex Façanha, o diretor da Baladeira e idealizador do projeto CidadeColorir, “Tem sido uma grande alegria para nossa equipe poder unir uma ideia que surgiu aqui no Ceará e foi tão bem acolhida por toda a equipe da Maurício de Sousa Ao Vivo. Está sendo a materialização de um sonho ver o Bairro do Limoeiro prontinho para percorrer os shoppings de todo o país proporcionando esta experiência que desmonta a rotina do livro convencional de colorir e materializa, em um espaço real, uma mini cidade cenográfica para que a criançada possa soltar a imaginação através das cores em uma espécie de livro vivo com a turminha mais amada e colorida do Brasil.”, explica.
Ação social incluída
Pelo terceiro ano o Beiramar traz junto ao seu evento de férias uma grande ação social. Todo mundo conhece alguém que tem em casa, num cantinho e sem uso, uma bicicleta antiga e que às vezes, está até ocupando espaço. Mas isso não é mais problema para um descarte correto e que ainda pode mudar vidas. É que a chancela social deste evento está apoiando o projeto Pedaladas, do CEPEP – Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis. O projeto atende meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de praticas corporais de aventura, visando mostrar outras possibilidades e caminhos. É um projeto itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.
Diariamente, no horário do evento, integrantes do CEDEP estão no shopping para receber as doação e emitir um “certificado” de participação e apoio ao projeto. E se você tem bikes ou acessórios pra doar, mas não tem como levar até o Beiramar Shopping, procure o departamento de marketing do shopping que está viabilizando ações de coleta.
SERVIÇO:
O QUE: CidadeColorir Turma da Mônica
QUANDO: 19 de junho a 24 de julho
ONDE: vão central
HORÁRIO: segunda a sábado, das 12h às 21h30 e domingos e feriados, das 12h às 19h30.
QUANTO: R$20
FAIXA ETÁRIA: Serão aceitas crianças de 1 a 12 anos, sendo que crianças com 5 anos ou mais podem ficar na atração desacompanhada do responsável.
AÇÃO SOCIAL: recolhimento de bikes e acessórios que serão doados para o CEDEP.
Sobre Mauricio de Sousa AO VIVO
A CidadeColorir® é um projeto autoral da Baladeira Inovações e licenciada pela Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.