Mais de 10 artistas do Estado têm espaço reservado na mostra regional.
O conselho de curadores da CASA COR Santa Catarina definiu esta semana quem serão artistas homenageados durante o evento, em março de 2010, no CIC – Centro Integrado de Cultura. A mostra, em Florianópolis, terá como tema regional Cores e formas da cultura catarinense.
Foram selecionados 10 artistas para ocuparem quatro dos seis ambientes destinados à arte catarinense. A Biblioteca será dedicada ao escritor e artista plástico Hugo Mund Jr, autor de vários livros e exposições de suas poesias visuais. O Ateliê Feminino dará destaque para a escultura, desenhista, pintora e designer Elke Hering, a blumenauense é considerada um dos principais ícones culturais das últimas gerações catarinenses. O espaço Oficina de Costura ficará para as artistas plásticas e tecelãs Clara Fernandes e Berenice Gorini, as duas vivem e trabalham em Florianópolis. A TV Casa Cor homenageará seis artistas catarinenses considerados referências na arte digital da atualidade – Muriel frega, Douglas Zunino, Reiner Strasser, Rosane Martins, Clemente Padin e Iran.
Além disso, vale lembrar que dois ambientes serão voltados a etnias colonizadoras do estado – um café alemão e um jardim açoriano e uma sala de exposições de aproximadamente 330 m² prestará homenagens em sua decoração ao renomado escritor e poeta Lindolf Bell.
A curadoria também ofereceu aos profissionais expositores uma lista de dezenas de outros artistas que atuam dentro do Estado de Santa Catarina para que outras homenagens possam surgir espontaneamente.