Uma equipe da Celesc visitou na tarde deta quarta-feira, 6, o apartamento da moradora de São José que recebeu duas faturas da conta de luz com valores extremamente altos: R$ 24 mil em dezembro, e R$ 34 mil em janeiro. A Celesc constatou um defeito no medidor de energia elétrica e realizou a substituição do equipamento.
Confira o comunicado da Celesc sobre o caso:
"COMUNICADO CELESC
A Celesc informa que, em relação à Unidade Consumidora (UC), localizada na cidade de São José, para qual foram emitidas faturas de energia com valores discrepantes aos usualmente registrados, na tarde desta quarta-feira (06) foi realizada uma aferição no local em que foi constatado um defeito no medidor de energia elétrica.
Na ocasião, a Empresa realizou a substituição do equipamento, responsável por registrar o consumo de cada cliente. A troca do aparelho irá garantir que a próxima leitura esteja de acordo com a energia consumida por aquela residência. Agora os valores das faturas de dezembro e de janeiro serão recalculados e refaturados, a partir da média de consumo registrado nos últimos 12 meses por aquela UC.
A Celesc reforça que, em um universo de mais de 3 milhões de faturas emitidas por mês, registros de irregularidades ocorrem em apenas 0,7%."