A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), desmarcou sua participação e palestra agendada para esta sexta-feira, 17, às 18h30 no XIV Congresso Direito UFSC. A magistrada informou, por meio de sua assessoria, problemas em sua agenda para não comparecer no evento. A cerimônia de enceramento será realizada às 20h desta sexta-feira com a palestra do ministro Francisco Rezek.
Segue a programação do último dia do evento:
– 8h30 – Dr. José Eduardo Cardozo – Ex-ministro da Justiça, ex-advogado Geral da União e advogado da ex-presidente Dilma no processo de impeachment em 2016. Tema: A crise do Estado Democrático de Direito
– 10h30 – Desembargador e presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz. Tema: A Suprema Corte Norte-Americana e suas decisões históricas
– 14h00 – Marco Buzzi – Catarinense e ministro do Superior Tribunal de Justiça. Jorge Mussi – Catarinense formado pela UFSC, ministro do Superior Tribunal de Justiça, foi um dos julgadores do processo que rejeitou a candidatura do ex-presidente Lula para as eleições de 2018. Tema: “Perspectivas do Judiciário no Novo Milênio”
– 16h – Dr. Alexandre Zavaglia, Dra. Thays Joana Tumelero, Dra. Renata Barros Souto Maior e Dra. Camilla Do Vale Jimene
Tema: O direito e as novas tecnologias: oportunidades e desafios
20h00 – Cerimônia de Encerramento
Francisco Rezek – Duas vezes ministro do Supremo Tribunal Federal e também juiz da Corte Internacional de Justiça, principal órgão judiciário da Organização das Nações Unidas (ONU) e ex-ministro das Relações Exteriores. “Direitos Humanos: Os sentidos da Universidade e as distorções do discurso”.
Serviço
O quê: XIV Congresso Direito UFSC;
Quando: de 14 a 17 de maio;
Local: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis;
Inscrições: gratuitas; podem ser feitas em http://bit.ly/congressodireitoufsc;
Informações: www.congressodireitoufsc.com.br, www.facebook.com/congressodireito.ufsc; www.instagram.com/congressodireitoufsc.