O catarinense Paulo Bauer (PSDB) aceitou o convite para ser Secretário Especial da Casa Civil para o Senado Federal no governo Bolsonaro. Nas eleições 2018, Bauer tentou a reeleição para o Senado, mas não foi reeleito.
Seu papel será fazer a interlocução do Palácio do Planalto com os Senadores buscando a harmonia no relacionamento deles com o Presidente da República, com o Ministro da Casa Civil e com os demais Ministros de Estado; acompanhamento dos trabalhos do Senado Federal; encaminhamento e apoio às reivindicações dos Senadores junto aos Órgãos da Administração Federal e fornecimento de informações aos Senadores sobre as atividades do Governo e das decisões do Presidente da República.
"Com a experiência que adquiri na vida pública, nos diversos mandatos que exerci, especialmente no de Senador, espero corresponder às expectativas do Ministro Onyx Lorenzoni, de quem sou amigo pessoal há mais de 15 anos, e do Presidente Jair Messias Bolsonaro, em quem votei no 2º turno da eleição presidencial e de quem fui colega de Bancada por quatro mandatos na Câmara dos Deputados. Esse governo vai dar certo porque o Brasil precisa disso. Vou ajudar com dedicação e empenho!", declarou Paulo Bauer.