Uma excelente opção de lazer e diversão para toda a família é o Tihany Spetacular, circo que está pela segunda vez em Floripa em curta temporada, ao lado do Centrosul, logo na entrada da Ilha. Os espetáculos acontecem de terça a domingo (terça, quarta e quinta, às 21h; sexta e sábado às 17h30 e às 21h; e domingo, às 16h30 e às 20h). Os ingressos podem ser comprados pela internet, clicando aqui, ou diretamente nas bilheterias do Tihany.
Em uma megaestrutura, profissionais de mais de 40 nacionalidades (Mongólia, Rússia, Moldóvia, França, México, Inglaterra, Cuba, Austrália, Paraguai, Argentina, Ucrânia, Romênia, Bulgária, Hungria, Brasil, entre outros) apresentam um show de nível internacional. Produzido em Las Vegas, o espetáculo AbraKdabra comemora os 50 anos do circo Tihany e tem cerca de duas horas de duração.
O público pode prestigiar incríveis números de magia e ilusionismo que desafiam a imaginação; impressionantes atos de artes circenses, envolvendo contorcionismo, equilibrismo, acrobacia e malabarismo escolhidos nos principais festivais da Europa e do Canadá; humor e dança, envolvendo personagens alegres e coloridos, além de luxuosos figurinos aliados aos modernos e originais cenários e efeitos especiais que garantem ao público um espetáculo empolgante, mágico e inesquecível.
Circo social
Entidades e Ong´s que trabalham com crianças carentes e especiais podem entrar em contato com o circo, pois nas sextas-feiras, sempre na sessão das 17h30, o Tihany reserva parte das cadeiras para que essas crianças possam assistir gratuitamente ao espetáculo. Para isso, basta que os responsáveis pelas entidades, entrem em contato com o circo para seguir o procedimento necessário, que é bastante simples.
História do Tihany Spetacular
A História do circo Tihany começa em 1916, ano em que Franz Czeisler nasceu, na Hungria. Aos 11 anos, quando uma trupe de circo chegou a sua cidade, ele ficou encantado com esse universo e pediu para ajudar os funcionários a cuidarem dos animais em troca de ingressos para assistir aos shows. Ao presenciar os números de mágica do ilusionista "Blackman" decidiu já cedo o que queria ser.
Imigrou com ele para o Uruguai onde teve suas primeiras lições. Retornou aos 18 anos para a Hungria e decidiu seguir carreira. Percorreu vários países, estudando profundamente a arte da magia. De origem judaica migrou para o Brasil com a família nos anos 50, fugindo da perseguição nazista.
Com dificuldade para sustentar a família no Brasil, decidiu colocar em prática o que sabia fazer de melhor: a mágica, e assim fundou, em 1954, na cidade de Jacareí, o circo. O nome Tihany utilizado por ele como artístico e também para nominar o circo é, na verdade, o nome de uma cidade na Hungria, homenagem que Franz fez ao seu país natal.
Considerado um dos mais famosos ilusionistas de todos os tempos, Tihany foi consagrado como Mago dos Magos. Entre tantos títulos, foi nomeado Embaixador Mundial do Circo, outorgado pela família Real de Mônaco; Doutor Honoris Causa pela Universidad Mesoamericana de Puebla, no México; e presidente do júri honorário do Internacional Circus Festival of Budapeste, na Hungria. Tihany se tornou também um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários do mundo circense, sendo o pioneiro ao colocar um palco e não um picadeiro como parte da estrutura dos espetáculos.
Em março de 2016 faleceu, aos 99 anos, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos deixando como legado o Circo Tihany Spectacular considerado o maior circo da América Latina e o terceiro maior do mundo. Na atualidade é um dos poucos espetáculos que une técnicas circenses, Music Hall e atos impressionantes de mágica, dignos dos melhores cassinos de Las Vegas.