O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou nesta terça-feira, 30, a ordem de serviço para iniciar a construção da maior escola municipal de Florianópolis, no bairro Tapera. A Escola será quadrilíngue, em um modelo inédito na cidade, com ensino em português, inglês, libras e linguagem tecnológica. Outro modelo de “Escola do Futuro” já está sendo construído no bairro Ratones.
“A Escola do Futuro será um novo marco para a educação de Florianópolis. Lá, o jovem vai passar todo o dia aprendendo várias línguas e se preparando para o mercado de trabalho do futuro. Serão unidades para colocar inveja em qualquer escola particular”, disse o prefeito Gean Loureiro.
O estabelecimento de ensino, que estará localizado na Rodovia Açoriana, contará com 13 salas de aula, o que permitirá a matrícula de 800 estudantes do primeiro ao nono ano.
Em um terreno de quase 8 mil metros quadrados de área, a obra da escola custará R$ 11. 785.000,00 e será entregue em 24 meses. A área construída será de 5.432,57 m².
As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.